Steam Deck ainda não chegou, mas a Valve já pensa na ‘2’

O grande receio à volta da recentemente anunciada consola portátil Steam Deck não está na sua falta de performance, ou falta de jogos… Está sim no historial da Valve no mundo do hardware. Afinal de contas, ninguém se esqueceu da Steam Machine ou do comando Steam Controller, dois projetos que acabaram por criar algum ‘hype’, mas rapidamente sofreram de falta de suporte da empresa. Acabando por morrer de forma antecipada.

Pois bem, para contrariar esta linha de pensamento, a Valve parece indicar já existirem planos para o lançamento de uma segunda Steam Deck, daqui a alguns anos. Afinal de contas, a reação à primeira consola tem sido brutal, por isso, faz todo o sentido fazer planos a longo prazo.

Resta esperar pelo sucesso da consola quando esta chegar realmente às prateleiras.

Steam Deck ainda não chegou, mas a Valve já pensa na ‘2’

Portanto, a Valve confirmou que está aberta à possibilidade de lançar novas consolas Steam Deck com especificações superiores. Tudo depende de uma coisa muito simples… Das vendas! Ou seja, se a consola vender bem, a Steam vai obviamente apostar ainda mais no hardware, ao apresentar consolas ainda mais poderosas, e quem sabe, capazes de rivalizar com os PCs mais poderosos do mercado. Ora leia:

“Estamos a olhar para isto, como uma nova categoria no mundo dos PCs. Por isso, assumindo que os consumidores concordam connosco nesta aventura. Estamos à espera de continuar a seguir esta estratégia com mais iterações, abrindo a porta a mais fabricantes.”

Entretanto, é inegável que apesar de todos os falhanços, a Valve aprendeu muito com as suas apostas no mundo da hardware. O que claro está, poderá vir a culminar um aparelho realmente interessante, na forma desta Steam Deck, que além de muita tecnologia interessante, tem como base um SoC muito similar ao que podemos encontrar nas consolas de nova geração.

Óbvio que ainda é cedo para tirar conclusões, mas segundo o número de pré-encomendas, é muito provável que a consola seja um sucesso.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!