Caso não saiba, a Steam Deck da Valve foi adiada para Fevereiro de 2022, em vez da data de lançamento original de Dezembro de 2021. Tudo graças à crise de produção, que apesar de estar a melhorar, aos poucos, vai afetar o mundo da tecnologia durante algum tempo.
Contudo, nem tudo é mau! Ao fim ao cabo, parece que este adiamento deu algum tempo à empresa, para implementar algumas melhorias na sua consola/PC portátil! Tudo coisinhas pequenas, mas boas, que poderão ajudar o aparelho da Valve a ter um grande impacto no mundo dos videojogos.
Steam Deck ainda não saiu, mas já está a ter melhorias
Portanto, enquanto as dificuldades de produção continuam a limitar os desejos de lançamento da Valve, a equipa de desenvolvimento andou a mexer no Steam OS, o sistema operativo da consola, de forma a torná-lo mais rápido, mais fluido, menos complicado, e claro, mais leve para o armazenamento interno da Steam Deck.
Dito tudo isto, esta mesma equipa foi capaz de cortar o tamanho do SteamOS 3.0 em 14GB! Sim, passámos de 24GB para apenas 10GB, o que claro está, significa que os utilizadores vão ter acesso a mais algum espaço de armazenamento interno na sua consola, para jogos e aplicações. Uma mudança muito importante para a versão base da consola, que vai chegar ao mercado com apenas 64GB disponíveis.
Além do armazenamento, a Valve também melhorou a performance WiFi, corrigiu um bug no output HDMI, melhorou a identificação de toque no ecrã, ao mesmo tempo que também atualizou as drivers de áudio, do GPU, e de outros componentes.
Em suma, a Steam Deck está cada vez melhor, e ao que tudo indica, não vai falhar a sua segunda data de lançamento, marcada para Fevereiro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado na consola portátil da Valve? Será que vai ter um grande impacto no mundo dos videojogos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.