Roadster da Tesla e o Starman já estão a chegar a Marte!

No dia 6 de fevereiro de 2018, o CEO da Tesla Elon Musk fez história ao lançar um automóvel, neste caso um roadster de primeira geração, para o espaço. Esse Roadster da Tesla, juntamente com o seu motorista, conhecido por Starman, fez agora uma primeira aproximação a Marte.

Roadster da Tesla e o Starman já estão a chegar a Marte!

Já se passaram dois anos e oito meses desde o evento histórico. Embora o interesse no Roadster e na jornada do Starman tenha diminuído, continua a ser impressionante.
De facto, mesmo que para alguns este assunto tenha caído no esquecimento, o twitter do SpaceX, fez questão de relembrar as pessoas. “Starman, visto pela última vez a deixar a Terra, fez a sua primeira aproximação a Marte. Dentro de 0,05 unidades astronómicas, ou menos de 5 milhões de milhas, do Planeta Vermelho”.

Starman Marte

É verdade que o famoso Starman ainda não está muito perto de Marte.

No entanto, está mais próximo do planeta vermelho que da Terra.

Isto de acordo com o site WhereIsRoadster, que tem acompanhado o progresso do Roadster e do seu piloto. A mesma fonte revela que, se a bateria do Roadster ainda estiver a funcionar, Starman já terá ouvido o tema Space Oddity 265.533 vezes num ano e Is there Life On Mars? 357.794 vezes no outro.

Entretanto Starman é um manequim vestido com um protótipo do fato espacial SpaceX. Entretanto há outra versão mais pequena dentro do Roadster. Está também no veículo um dispositivo de armazenamento de dados com uma cópia dos romances da Fundação de Isaac Asimov. Isto apenas no caso de alguns extraterrestres que andem a passear se cruzem com o Starman.

O Roadster foi lançado no espaço a bordo do foguetão espacial SpaceX Falcon Heavy, sem nenhum alvo específico em mente. Ele acelerou a 7.469 km/h e vai continuar a mover-se no espaço até que colida com algo e seja destruído.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!