Bem, parece que já sabemos o porquê de Star Wars Jedi: Survivor ter sido adiado de Março para o final de Abril. É que em termos de performance, como dissemos na nossa análise (aqui), a coisa está mesmo muito má.
Nota do Redator: Não fomos muito maus na parte da performance, na review, porque não tivemos acesso ao patch de lançamento, que claro está, deveria trazer várias correções. Agora que já temos o patch e temos acesso ao resultado final, já podemos opinar mais um pouco.
Star Wars Jedi: Survivor chega com problemas graves
Portanto, o jogo chegou agora ao mercado, e ao que tudo indica, todas as versões estão a sofrer com problemas técnicos graves, que estão a influenciar, e muito, a experiência de jogo dos fãs da saga. Isto tem piada, porque as consolas “de nova geração” são baseadas em hardware muito parecido aquele que podemos encontrar no PC. Ainda assim, o jogo está com uma performance muito aquém do esperado, em todas as plataformas. Ou seja, apesar do facto de a otimização ser agora mais facilitada para as equipas de desenvolvimento, parece que voltou a ficar na gaveta.
Dito tudo isto, na Steam, os jogadores estão a descarrilar completamente o jogo com reviews negativas, isto vindo de pessoas com PCs equipados com placas gráficas das gamas RTX 30 e RTX 40. Ou seja, hardware moderno, e poderoso.
Porém, o problema não está apenas no PC, Jedi: Survivor também está francamente mau nas consolas, especialmente na PS5 que é ligeiramente menos poderosa que a Xbox Series X. Estamos a falar de várias partes em que o framerate baixa dos 60 para os 30FPS, e por vezes, nem chega aos 30FPS. Não existe desculpa para esta falta de cuidado! Especialmente, tal como o nosso Gonçalo Henriques disse, na parte gráfica, este jogo não é assim tão diferente face ao primeiro jogo da saga.
Em suma, se estava numa de comprar já o jogo, a nossa recomendação é que espere mais um pouco. A equipa de desenvolvimento está a trabalhar arduamente para corrigir os problemas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!