Star Wars: Boeing criou versão real do X-Wing e já está a voar!

Os parques de diversões da Disney são conhecidos por realizarem muitos dos nossos sonhos e trazerem para a vida real, diversos elementos que apenas existem em filmes. Agora uma nova parceria com a Boeing deu origem a algo espectacular. Falamos em concreto da famosa nave X-Wing. De facto, esta nave subiu aos céus na cerimónia de abertura do novo parque de diversões temático “Rise of the Resistance”.

Star Wars: Boeing criou versão real do X-Wing e já está a voar!

Isto faz todo o sentido para a gigante que fabrica aviões. É que a Boeing teve um ano turbulento, essencialmente devido a alguns problemas com os aviões 737 Max. Assim, publicidade positiva é uma excelente forma de escapar disto. Para além disso, esta empresa tem feito um grande esforço para diversificar a sua oferta. Nesse sentido, já lançaram um drone para cargas e até um carro voador em parceria com a Porsche. No entanto, é este último lançamento que vai colocar um sorriso na cara de todos os fãs de Star Wars. É que o X-Wing é sem dúvida uma grande máquina.

A icónica nave espacial do franchise Star Wars descolou no parque da Disney em Orlando, Flórida, e fez as delícias de quem estava presente.

A oficial de comunicações da Boeing, Alison Sheridan afirmou que podiam confirmar que as naves que voaram naquela noite eram fabricados pela Boeing.

X-Wing

É verdade que este fabricante não revelou mais pormenores acerca do novo X-Wing. No entanto, imagens e vídeos permitiram aos entusiastas verem, mais ou menos, como é que tudo funcionava.

Aparentemente estes X-Wings sao versões modificadas dos drones de carga da Boeing também conhecidos por CAV que apareceram no ano passado. Segundo esta empresa podem levantar até 226 quilos. O drone que utiliza oito rotores tem aproximadamente o tamanho de um SUV.

O facto da Boeing estar disposta a mostrar a sua tecnologia ao nível dos drones ao público e especialmente num evento destes, significa que estão confiantes naquilo que estão a fazer. Se houvesse uma grande hipótese de algo correr mal, de certeza que não o tinham feito.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário