Inicio Especiais Star Wars: Boeing criou versão real do X-Wing e já está a...

Star Wars: Boeing criou versão real do X-Wing e já está a voar!

Os parques de diversões da Disney são conhecidos por realizarem muitos dos nossos sonhos e trazerem para a vida real, diversos elementos que apenas existem em filmes. Agora uma nova parceria com a Boeing deu origem a algo espectacular. Falamos em concreto da famosa nave X-Wing. De facto, esta nave subiu aos céus na cerimónia de abertura do novo parque de diversões temático “Rise of the Resistance”.

Star Wars: Boeing criou versão real do X-Wing e já está a voar!

Isto faz todo o sentido para a gigante que fabrica aviões. É que a Boeing teve um ano turbulento, essencialmente devido a alguns problemas com os aviões 737 Max. Assim, publicidade positiva é uma excelente forma de escapar disto. Para além disso, esta empresa tem feito um grande esforço para diversificar a sua oferta. Nesse sentido, já lançaram um drone para cargas e até um carro voador em parceria com a Porsche. No entanto, é este último lançamento que vai colocar um sorriso na cara de todos os fãs de Star Wars. É que o X-Wing é sem dúvida uma grande máquina.

A icónica nave espacial do franchise Star Wars descolou no parque da Disney em Orlando, Flórida, e fez as delícias de quem estava presente.

A oficial de comunicações da Boeing, Alison Sheridan afirmou que podiam confirmar que as naves que voaram naquela noite eram fabricados pela Boeing.

X-Wing

É verdade que este fabricante não revelou mais pormenores acerca do novo X-Wing. No entanto, imagens e vídeos permitiram aos entusiastas verem, mais ou menos, como é que tudo funcionava.

Aparentemente estes X-Wings sao versões modificadas dos drones de carga da Boeing também conhecidos por CAV que apareceram no ano passado. Segundo esta empresa podem levantar até 226 quilos. O drone que utiliza oito rotores tem aproximadamente o tamanho de um SUV.

O facto da Boeing estar disposta a mostrar a sua tecnologia ao nível dos drones ao público e especialmente num evento destes, significa que estão confiantes naquilo que estão a fazer. Se houvesse uma grande hipótese de algo correr mal, de certeza que não o tinham feito.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...