Inicio Hardware SSDs capazes de chegar aos 6.5GB/s? A Samsung tem a resposta!

SSDs capazes de chegar aos 6.5GB/s? A Samsung tem a resposta!

O mundo do armazenamento está a evoluir a olhos vistos! Afinal de contas, os HDDs (Discos Rígidos tradicionais) são cada vez mais uma raridade, com os consumidores a perceberem finalmente todas as vantagens de um bom SSD.

Em paralelo, o preço por GB do armazenamento SSD está também em queda… O que está a levar as fabricantes a apostar na velocidade, de forma a manterem as margens altas. Assim, com a chegada do PCIe 4.0 ao mercado tradicional de PCs Desktop, já podemos encontrar algumas gigantes da indústria a apostar forte e feio em novos SSDs.



Portanto, com o aparecimento das primeiras boards X570 com suporte ao standard PCIe 4.0, apareceram imediatamente também os primeiros SSD capazes de chegar aos 4/5 GB/s de velocidade de leitura! Pois… Mas agora temos a gigante Samsung no meio desta briga, que é inegavelmente uma das marcas mais fortes deste espaço!

Aliás, a gigantesca empresa acabou de provar que não está mesmo para brincadeiras, ao aumentar ainda mais a velocidade do seu SSD topo de gama.



SSDs capazes de chegar aos 6.5GB/s? A Samsung tem a resposta!

SSDs

Portanto, a gigante Coreana aproveitou a CES 2020 para anunciar o seu novo SSD topo de gama baseado no standard PCIe 4.0, o Samsung 980 Pro M.2 NVMe.

Assim, o novo 980 Pro M.2 NVMe SSD irá levar as velocidade de leitura/escrita sequências bem acima do atual limite. Ao fim ao cabo, a empresa promete velocidades de leitura a rondar os 6.5GB/s enquanto as velocidades de escrita ficam pelos 5GB/s.

Em suma, depois de recebermos os primeiros SSD PCIe 4.0 com velocidades já por si estonteantes, temos agora a Samsung a dizer quem é que manda no mercado, ao elevar ainda mais a velocidade para uns fantásticos 6.5 GB/s. Mas se acha que isto é o limite da tecnologia… Está muito enganado!

Já existe um novo controlado prestes a ser lançado, que irá desbloquear velocidades de 7 GB/s tanto em leitura como escrita.

Mas antes de sonhar com mais e melhor. Fique a saber que os novos 980 Pro irão chegar ao mercado com as capacidades de 250GB, 500GB e 1TB. Provavelmente na segunda metade do ano. (Ou segundo trimestre do ano.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Windows 10: AMD, Nvidia e Intel têm novos updates! Atualize já

Todos queremos um PC a dar o máximo e sobretudo que esteja pronto para as próximas versões do Windows 10 e também para os...

Mega-promoção 2020 Cyber Week: Windows 10 a 7 Euros

Apesar da grande venda da Black Friday já ter acabado, assim como a Cyber Monday, as megapromoções não param. Assim, a Godeal24.com já preparou...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade! Atualize já

Em Setembro do ano passado, a Google adicionou uma nova visualização de memórias no Google Fotos. A ideia é ajudar os utilizadores a descobrirem...

Espera por Cyberpunk 2077? Streams só depois do lançamento!

Estando a apenas uma semana de distância, Cyberpunk 2077 já faz com que vários jogadores sintam aquele friozinho na barriga. Afinal de contas, este...

Nova personagem bombástica vai chegar ao Fortnite! Krat…

Apesar de já se encontrar no mercado há uma série de anos, Fortnite não parece querer desacelerar. Afinal de contas, depois da nova season...