Spotify tem uma grande novidade relacionada com a voz!

O Spotify é sem dúvida uma das melhores plataformas de streaming. Para além disso está sempre a receber novidades para manter os utilizadores interessados. A propósito disto eis que há mais uma novidade que vai permitir controlar diretamente a reprodução de música do Spotify com sua voz. Isto vai estar disponível em todo o ecossistema do Spotify.

Spotify tem uma grande novidade relacionada com a voz!

Quem descobriu esta novidade foi a especialista Jane Manchun Wong de que já falámos muito na Leak, devido às descobertas que costuma fazer recorrentemente nas aplicações. Assim, percebeu logo à partida que a palavra-chave para ativar o assistente será “Hey Spotify”. No entanto, só poderá utilizá-lo quando a aplicação estiver aberta, conforme revelado pelas permissões sugeridas da aplicação Android. Esta funcionalidade de ativação por voz está presente num novo submenu chamado Voice e que está presente nas configurações.

Isto pode ser útil em determinados cenários de utilização. Por exemplo, imagine que está a conduzir com esta aplicação já aberta no smartphone. Nessa ocasião, procurar manualmente um artista específico seria perigoso. Assim, pode utilizar o assistente dizendo “Hey, Spotify” para encontrar o que procura ao mesmo tempo que deixa as mãos no volante. Claro que já pode usar o Assistente da Google e o Spotify para pesquisar pelos artistas e músicas no Spotify. Ainda assim um assistente nativo não seria má ideia.

Spotify tem

Parece improvável que os comandos de voz do Spotify façam exatamente o mesmo que os  assistentes de voz complexos como o Google Assistant, Siri e Alexa fornecem.

Entretanto há mais uma novidade nesta aplicação. 

A última funcionalidade diz respeito às letras das músicas. De facto, é uma funcionalidade que está a ser lançada lentamente para os utilizadores das plataformas Android e iOS conforme relata o site AndroidPolice.

No entanto, isto não é um simples sistema em que temos as letras a aparecer abaixo da música. Na realidade é uma integração completa das letras que são sincronizadas com o som que estamos a ouvir. A letra aparece abaixo da capa do álbum no ecrã em execução.

Na prática não precisamos de fazer nada em especial. Quando reproduzimos uma música que conte com esta funcionalidade, as letras aparecem num cartão. Quando carregamos no mesmo, ela surge num ecrã completo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

União Europeia quer USB-C em tudo! E agora iPhone?

Isto já não é grande novidade para ninguém, mas parece que agora não há mesmo volta a dar... A comissão Europeia quer forçar todas...

Novo filme da Netflix só chega sexta-feira e já é adorado por todos!

Sejam filmes de ação, suspense, comédia ou até mesmo de terror, a verdade é que todos conseguem fazer sucesso à sua maneira na Netflix...

Gigabyte tem 27 motherboards prontas para os Intel Core 12000!

Sabe o que é um 'all-in'? Pois bem, é exatamente isso que a Gigabyte está prestes a fazer com a nova gama de processadores...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!