Spotify também quer apostar no IA. Quer um DJ pessoal?

Se formos mesmo honestos com a coisa, o excelente algoritmo de pesquisa de nova música do Spotify, é o porquê de muito boa gente (como eu) pagar a subscrição mês após mês. Mas, ao que tudo indica, a plataforma quer subir um pouco a sua aposta! Porquê? Bem, numa altura em que o IA faz correr litros de tinta, porque não adicionar uma espécie de DJ potenciado com algoritmos de inteligência artificial?

Sim, leu bem, vai ter acesso a um DJ só para si, no seu Spotify!

Spotify também quer apostar no IA. Quer um DJ pessoal?

Portanto, a nova funcionalidade do Spotify vai permitir aos utilizadores ouvirem as suas músicas favoritas, e claro, descobrirem novas, tudo com comentários de um DJ à mistura. Um DJ que não existe na realidade, é tudo gerado por novos algoritmos criados pela equipa de desenvolvimento e manutenção da plataforma de streaming de música mais popular do planeta.

Assim, com recurso à cada vez mais popular Inteligência Artificial, o Spotify vai passar a ‘oferecer’ um DJ IA! Ou seja, um DK personalizado para os gostos de cada utilizador. É também uma funcionalidade capaz de evoluir ao longo do tempo, melhorando as suas recomendações à medida que você ouve, e gosta (ou não) daquilo que o DJ vai pondo a tocar para si.

Por enquanto, esta funcionalidade apenas está disponível na versão Beta do Spotify, porém, deve estar prestes a ser lançada de forma oficial. É para todos? Entretanto, ainda não sabemos se vai estar disponível apenas para subscritores, ou até as contas Freemium vão ter acesso. É que caso não saiba, computação IA não é de borla. É um recurso pesado, e por isso, caro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.