Spotify: foi revelado o novo segredo para crescer ainda mais!

O Spotify é uma das maiores plataformas de streaming de música em todo o mundo. Aliás já o era, mesmo antes de ter apostado no mundo dos podcasts. No entanto, não quer ficar de braços cruzados e quer aumentar a participação de mercado de 32%. Agora e para garantir que isso acontece mesmo resolveu aventurar-se no mundo dos audiobooks. Para isso adquiriu a Findaway por um preço que não foi revelado. É sem dúvida um segredo que a Spotify conseguiu esconder para crescer ainda mais.

Spotify: foi revelado o novo segredo para crescer ainda mais!

É verdade que a Findaway não é uma app de streaming. No entanto, opera em vários negócios relacionados com audiobooks. Distribuiu-os para várias plataformas e permite aos criadores criarem os seus próprios livros através do serviço Findaway Voices. Ou seja, esta foi uma aquisição perfeita para o Spotify e um segredo bem guardado. Isto porque vai atrair autores, editoras e consumidores. A indústria dos audiobooks deve atingir os 15 mil milhões em 2027 e como tal o Spotify quer contar com esses lucros para o crescimento.

Spotify segredo

Neste momentos os líderes de streaming no campo dos audiobooks incluem a Amazon, Scribd e a Google. Com esta aquisição o Spotify será outro dos fortes concorrentes. Agora e tendo em conta as formalidades neste tipo de aquisições, os audiobooks devem chegar à plataforma em 2022.

Mas esta não é a única novidade a chegar ao Spotify.

Por vezes e no meio de tanta variedade não é fácil encontrarmos músicas novas para ouvir. Isto apesar de todas as playlists e sugestões que esta plataforma nos dá. Foi exatamente por isso que nasceram os Spotify Charts. Na prática permitem conhecer o ranking das músicas mais populares de várias cidades em todo o mundo. Também as músicas mais populares por género musical, assim como uma grande quantidade de dados e ferramentas úteis para artistas e ouvintes.

Descubra as músicas mais ouvidas em Lisboa

Os novos “Spotify Charts” estão disponíveis a partir de hoje para todos os utilizadores, artistas e criadores em Spotify for Artists e através do site www.spotifycharts.com.

Spotify segredo

Vamos então olhar para tudo o que esta novidade tem para oferecer.

Em primeiro lugar temos as playlists locais e “pulse”. As playlists segmentadas por cidades do Spotify baseiam-se na música que é popular entre os ouvintes de mais de 200 cidades, entre as quais está Lisboa. Além disso, as playlists “pulse” analisam a popularidade de cada música entre os ouvintes de cada cidade em comparação com a sua popularidade em todo o mundo, de forma mostrar o gosto único e distinto dos ouvintes de cada cidade.

Temos também as Playlists por género musical. Elas ajudam os fãs de música a estarem atentos aos seus artistas favoritos. Todas as semanas, as playlists de Spotify têm as melhores 200 músicas de 17 géneros, classificando-as de acordo com o contexto das playlists dos utilizadores e a análise dos editores.

Spotify segredo

Estão também disponíveis as playlists de artistas. São atualizadas todas as sextas-feiras com os 200 artistas a nível mundial, que permite que os fãs possam observar a ascensão dos seus artistas favoritos.

A outra novidade diz respeito aos dados das playlists de êxitos e créditos dos compositores. Em conjunto com as novas playlists de êxitos, há novos dados. Agora, os artistas e fãs podem ver as datas de entrada nas playlists, as posições máximas e o comportamento das músicas através de uma visão ampliada. Desta forma, o Spotify incluiu os créditos dos compositores e produtores em todas as músicas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!