Spotify prepara-se para receber grande novidade do YouTube

Os programadores estão sempre a pensar em novas funcionalidades que possam melhorar as suas aplicações e consequentemente atrair novos utilizadores. Dito isto, o site MacRumors relata que a aplicação Spotify vai receber uma nova característica no futuro baseada no YouTube.  Alegadamente, vai permitir que as pessoas vejam os vídeos oficiais das músicas que estão a ouvir.

Spotify prepara-se para receber grande novidade do YouTube

Esta é mais uma informação que chega da especialista Jane Manchun Wong que encontrou e ativou a funcionalidade de reprodução de vídeo. No tweet que publicou na Internet podemos ver que o utilizador terá a possibilidade de alternar entre o modo de visualização normal, capa ou vídeo. No entanto, como é possível ver abaixo, o Spotify ainda não escolheu ao certo o que irá aparecer nessa secção.

Spotify YouTube

Não temos dúvidas de que os utilizadores vão poder visualizar os vídeos no Spotify, tal e qual como se estivessem no YouTube. No entanto, isto não está confirmado e não sabemos no final se isto será implementado oficialmente pela equipa de programadores do Spotify.

Realmente o Spotify tem vindo a lançar diversas funcionalidades nos últimos tempos. Aliás, no final do mês passado lançou um novo update que permite aos utilizadores guardar as músicas todas que quiserem na sua biblioteca. Lembro que quando tentávamos fazê-lo ultrapassando a marca das 10 mil músicas éramos brindados com uma mensagem que referia que a nossa coleção era épica, não havia mais espaço e para adicionarmos mais músicas era necessário remover outras.

De facto esta biblioteca ilimitada era uma das ideias que normalmente era mais solicitada pelos utilizadores. No fórum de troca de ideias do Spotify já tinha mais de 12500 votos. Ou seja, os fãs foram definitivamente ouvidos.

A nova funcionalidade afeta músicas e álbuns de que gostámos, mas não o limite atual de 10.000 músicas numa playlist. O limite para músicas off-line também permanece o mesmo. Dito isto, os utilizadores podem descarregar até 10 mil músicas cinco dispositivos diferentes.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também