Spotify: o baralhar acaba de se separar do tocar!

Ao vermos álbuns no Spotify, o topo da interface teve sempre um botão de reprodução verde que baralhava as músicas por defeito, quer gostássemos ou não. Isto foi a grande moda até ter surgido um tweet da Adele. É que os artistas colocam deliberadamente as faixas na maioria dos álbuns numa determinada ordem e baralhar podem estragar a experiência que querem disponibilizar. No entanto, as opiniões sobre esta decisão não são unânimes. Seja como for para resolver as coisas de uma vez por todas, esta plataforma está agora a dividir os botões tanto nas listas de reprodução como nas páginas dos artistas. Dito isto, temos um botão tocar e outro baralhar no Spotify. No entanto, isto não resolve tudo como revela o site AndroidPolice.

Spotify: o baralhar acaba de se separar do tocar!

Numa publicação feita no blog desta empresa, o serviço de streaming diz que os utilizadores devem ter o poder de controlar a forma como ouvem música. Assim ter botões separados para as funções de “reproduzir” e “baralhar” pode ser uma boa ajuda.

Spotify baralhar

Apesar de não ser particularmente uma adição inovadora, não deixa de ser importante. É que agora podemos escolher entre ouvir álbuns da forma como os artistas os criaram ou ouvirmos tudo sem ordem específica. Também teremos um maior controlo sobre a forma como as playlists são reproduzidas.

O único aspeto negativo para alguns utilizadores é que os novos botões só vão aparecer aos assinantes Premium. Para algumas pessoas isto não faz sentido porque a funcionalidade é bastante básica. Além disso, o Spotify não tem usado a interface como elemento diferenciador entre planos gratuitos e pagos.

Entretanto se for assinante, ainda poderá ter de esperar um pouco, uma vez que o Spotify diz que a atualização será lançada para dispositivos móveis Android e iOS nas próximas semanas. Ou seja ainda não está disponível.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.