Spotify vai lançar uma função que vai acabar com o Clubhouse!

O forte investimento do Spotify em conteúdos pré-gravados para podcasts está cada vez maior! Pois bem, parece que agora a empresa sueca está a procura da melhora maneira de hospedar a próxima função na plataforma, desta vez conversas de áudio ao vivo. O anúncio foi feito hoje pelo Spotify, que entretanto já está a adquirir a Betty Labs. Empresa essa que está por detrás da aplicação de áudio desportivo ao vivo numa aplicação que se chama Locker Room.

Descubra todos os detalhes que vêm ai.

Spotify vai lançar uma função acabar com o Clubhouse!

Portanto, com a nova aquisição do Spotify, o Locker Room, que aparentemente vai continuar a ser possível descarregar na App Store, porém, com um nome diferente no próximo iOS e eventualmente no Android com um foco mais alargado na música, e outro tipo de conteúdos… A ideia do Spotify, trata de explorar o conteúdos de áudio ao vivo para que os criadores tenham uma maior interação com o público em tempo real. Assim, poderiam estrear os seus novos álbuns, apresentar uma sessão de perguntas e respostas, ou possivelmente até fazer concertos ao vivo na plataforma. Seria interessante não acha?

Spotify

As expetativas do Spotify passam por fazer evoluir a aplicação, fazendo com que a mesma chegue a outros mercados ainda por explorar. Ou seja, ter um o dedo em tudo o que é áudio, para posteriormente o levar às massas.

Entretanto, Söderström (chefe de investigação e programador de sistemas da empresa) diz que as pessoas já gravam as suas conversas no Clubhouse e enviam-nas como ficheiros MP3 para Anchor, para assim publicá-las no Spotify. Por isso, “talvez queiramos tornar isto mais fácil e acima de tudo, perfeito”, diz ele. É fácil imaginar que essa funcionalidade pode vir a concretizar-se através de um botão que faça com que as pessoas gravem as suas conversas, e publiquem diretamente para o Spotify. Seria uma adição muito interessante. Pelo menos na teoria.

Veja o texto publicado pelo Spotify no seu blog aqui.

Por fim, não temos duvidas que será uma boa adição para a plataforma de streaming de musicas. Tem interesse em ver este tipo de conteúdos ao vivo? Mas não se esqueça de deixar a sua opinião aqui nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Leia também