AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Spotify vídeos de música, natal músicas, Spotify Premium vantagens

Spotify descobriu isto sobre os gostos musicais dos portugueses!

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
8 de Janeiro, 2024
em Especiais
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Após ter revelado as preferências musicais dos portugueses durante o ano de 2023, o Spotify revelou algumas curiosidades do consumo de música dos portugueses. Na prática mostram tendências emergentes e diferentes contextos e perspetivas quando se trata de ouvir música. Preparado para o que o Spotify descobriu sobre os gostos musicais dos portugueses?

Spotify descobriu isto sobre os gostos musicais dos portugueses!

O Rapper português Van Zee destaca-se como artista emergente em 2023, entrando diretamente para o  Top 50 do Wrapped 2023 e no Top 20 dos artistas locais mais ouvidos  pelos portugueses.

Grande parte das músicas portuguesas mais ouvidas no Wrapped 2023 são colaborações, em particular de artistas Pop femininas juntamente com artistas masculinos urbanos (como é o caso da música mais ouvida de  Bárbara Bandeira e  Ivandro). 2023 foi um ano marcante para os crossovers locais.

A música é para ser ouvida em diferentes momentos, mas também em diferentes dias da semana. Ainda assim, há um dia que se destaca com uma média de streams por utilizador mais elevada: a sexta-feira foi o dia preferido pelos portugueses para ouvirem música em 2023. Já a nível horário, a madrugada, mais concretamente as 3h da manhã, é a hora eleita.

Taylor Swift foi a artista mais ouvida em Portugal em 2023, mas apenas liderou na faixa etária dos 13 aos 34 anos. Dos 35 aos 44 anos, os artistas preferidos foram os Calema, dos 45 aos 54 a liderança vai para The Weeknd, enquanto que os utilizadores com mais de 55 anos escolhem os Coldplay.

A artista norte-americana popularizou-se igualmente em cidades como Albufeira, Almada, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Porto, Setúbal e Viseu.

No entanto, há duas cidades portuguesas com preferências distintas. Os bracarenses, por exemplo, preferiram ouvir a artista brasileira Juliette e os habitantes de Matosinhos que escolheram como artista preferida iATM11.

Em relação aos dispositivos, Taylor Swift lidera as preferências no computador, no telemóvel, nas colunas, nos tablets e nas televisões. Ainda assim, no carro os artistas mais ouvidos são os Coldplay, seguidos dos Calema, de The Weeknd e do Panda e os Caricas

Num ano marcado pelo crescimento de 42% de consumo de música local, os artistas portugueses continuam a ganhar importância no estrangeiro. Drenchill volta a ser o artista português com mais streams noutros países, numa lista que conta também com Eugene Lopin, Elvis Drew, Avivian e MARO.

A música perdura por vários anos e até várias gerações e o Spotify conta com um catálogo de mais de 100 milhões de faixas. Por isso mesmo, é natural que os utilizadores oiçam artistas, músicas e álbuns mais antigos. Por exemplo, “The Eminem Show” foi o álbum mais ouvido em 2023 com mais de 20 anos.

No que diz respeito aos géneros musicais, o pop continua a dominar o país, sendo o mais ouvido em cidades como Lisboa, Albufeira, Faro, Funchal ou Leiria. Já o pop português, o hip hop tuga e o fado são os géneros musicais portugueses mais ouvidos no estrangeiro.

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Chuva a potes e barragens cheias não baixam a conta da luz! Sabes porquê?

Chuva a potes e barragens cheias não baixam a conta da luz! Sabes porquê?

por Bruno Fonseca
14 de Fevereiro, 2026

Entende as razões técnicas e de mercado que impedem que a chuva intensa se reflita de imediato numa fatura de eletricidade mais barata.

Senha segura sendo alterada em laptop com ícone de cadeado e atualização.

Mudar passwords com frequência é seguro?

por Ana Oliveira
14 de Fevereiro, 2026

Mudar passwords com frequência é seguro? Depende. Vê quando faz sentido, quando piora a tua segurança e o que deves fazer em vez disso.

Portugal: nova lei das redes sociais pode proibir os jogos online?

Portugal: nova lei das redes sociais pode proibir os jogos online?

por Bruno Fonseca
14 de Fevereiro, 2026

O impacto escondido da verificação de idade e o risco de um bloqueio geográfico nacional

Procurado por espiões no telemóvel com símbolo de hacker e lupa.

O teu telemóvel tem um espião? Os sinais e os testes que podes fazer

por Ana Oliveira
14 de Fevereiro, 2026

Como saber se o telemóvel tem espião: sinais de spyware, testes em Android e iPhone e passos práticos para remover e voltar a ficar seguro.

Artigo Seguinte
jogos, gaming

MSI paga para que você teste os seus novos monitores QD-OLED!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

melhor imagem na TV, É verdade que quem utiliza IPTV em Portugal pode ser preso?, IPTV pagar multa, televisões baratas, box de TV para ver IPTV, Dispositivos de Streaming

IPTV – 5 serviços grátis que podes usar em 2026!

14 de Fevereiro, 2026
O teu tablet Android está lento? 4 dicas para o fazeres voar

O teu tablet Android está lento? 4 dicas para o fazeres voar

14 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados