Spotify está a dar problemas no Google TV e Android TV

O Spotify é uma das aplicações de streaming de música mais populares do mundo. Não só porque funciona muito bem mas também porque está disponível em várias plataformas. De facto e apesar de estar mais centrada no áudio é muito utilizada em sistemas como o Google TV e Android TV. No entanto parece que está com problemas nesta última plataforma. Isto porque as playlists do Spotify não estão aparecer como deveriam no Android TV e no Google TV.

Spotify está a dar problemas no Google TV e Android TV

Com base em relatos de redditors, membros do fórum do Spotify e não só, o site 9to5Google relata que o Spotify não está a escalar adequadamente numa variedade de boxes Android, incluindo o Chromecast 4K com Google TV e NVIDIA Shield TV Pro. Os utilizadores enfrentam problemas semelhantes mesmo em ecrãs de 1080p, sugerindo que o problema não está ligado à resolução do dispositivo. Dito isto, a interface parece estar extremamente ampliada para o canto superior esquerdo e, como resultado, grande parte da interface fica fora do ecrã e inutilizável.

Neste momento não se sabe quantas pessoas estão afetadas por este problema. Seja como for parecem ser mais do que alguns casos isolados. A propósito disto alguns utilizadores tentaram corrigir as coisas limpando a cache da aplicação, reinstalando o Spotify e apenas ligando e desligando a box. No entanto, nada parece resolver.

Seja como for se não conseguir utilizar a interface do Spotify na sua TV, pode utilizar o seu smartphone ligado à mesma conta para reproduzir música na televisão. Outra alternativa mais chata implica alterar a resolução do ecrã no menu de definições da TV. No entanto, em alguns casos, a TV altera sozinha a resolução.

O Spotify e o Google ainda não disseram nada sobre o que pode estar a correr mal ou quando haverá uma solução.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.