Inicio Música, Cinema e TV Spotify Free - Nova aplicação traz várias melhorias !

Spotify Free – Nova aplicação traz várias melhorias !

Num evento hoje em Nova Iorque, o Spotify revelou a nova aplicação repensada para os 90 milhões de utilizadores que não pagam o serviço, sendo esta a primeira grande mudança no modelo de subscrição não pago desde 2014.

Spotify
Foto de TheVerge

Visualmente parece-se muito com as imagens que noticiámos há alguns dias, mas o que é realmente importante é o que mudou no serviço propriamente dito.

Os utilizadores do ‘Spotify Free’ têm agora acesso a 15 playlists escolhidas pela aplicação, em que podem ouvir a música que quiserem como quiserem sem obrigatoriedade de uso do modo ‘Shuffle’.

Claro que fora destas listas, tudo continua igual, mas pelo menos temos agora 15 listas baseadas no nosso gosto que podemos ouvir à nossa vontade !

Estas playlists não escolhidas por si, são geradas pelos algoritmos do Spotify que têm em conta os seus hábitos musicas, sendo actualizas diariamente. Incluem cerca de 750 músicas, mas também as populares listas ‘Discover Weekly’, ‘Release Radar’ e ‘Daily Mix’.

Além de tudo isto, o Spotify irá agora pedir aos utilizadores ‘free’ o seu artista favorito assim que executam a aplicação pela primeira vez, de modo a que o serviço possa imediatamente fornecer listas personalizadas. Além disto, foi também implementado um serviço de ‘Poupança de Dados’ para facilitar a vida das pessoas com planos de dados limitados.

Porquê estas mudanças no Spotify Free?

A empresa tem a plena noção que nos últimos anos tem priorizado bastante os utilizadores pagantes, dizendo que:

“Nos últimos anos, temos trabalhado imenso para melhorar a experiência Premium’ do Spotify, mas o serviço para os utilizadores ‘free’ não tem tido qualquer modificação desde 2014”, 

E que além disto, “Descobrir música no ‘Modo Shuffle’ é no mínimo uma experiência bastante complicada”, por isso era necessário mudar algo !

A empresa afirmou que está actualmente no processo de lançamento da nova aplicação, e que é uma questão de tempo até chegar a todos os aparelhos compatíveis.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...