Spotify Free – Nova aplicação traz várias melhorias !


Por em

Num evento hoje em Nova Iorque, o Spotify revelou a nova aplicação repensada para os 90 milhões de utilizadores que não pagam o serviço, sendo esta a primeira grande mudança no modelo de subscrição não pago desde 2014.

Spotify Free
Foto de TheVerge

Visualmente parece-se muito com as imagens que noticiámos há alguns dias, mas o que é realmente importante é o que mudou no serviço propriamente dito.

Os utilizadores do ‘Spotify Free’ têm agora acesso a 15 playlists escolhidas pela aplicação, em que podem ouvir a música que quiserem como quiserem sem obrigatoriedade de uso do modo ‘Shuffle’.

Claro que fora destas listas, tudo continua igual, mas pelo menos temos agora 15 listas baseadas no nosso gosto que podemos ouvir à nossa vontade !

Estas playlists não escolhidas por si, são geradas pelos algoritmos do Spotify que têm em conta os seus hábitos musicas, sendo actualizas diariamente. Incluem cerca de 750 músicas, mas também as populares listas ‘Discover Weekly’, ‘Release Radar’ e ‘Daily Mix’.

Além de tudo isto, o Spotify irá agora pedir aos utilizadores ‘free’ o seu artista favorito assim que executam a aplicação pela primeira vez, de modo a que o serviço possa imediatamente fornecer listas personalizadas. Além disto, foi também implementado um serviço de ‘Poupança de Dados’ para facilitar a vida das pessoas com planos de dados limitados.

Porquê estas mudanças no Spotify Free?

A empresa tem a plena noção que nos últimos anos tem priorizado bastante os utilizadores pagantes, dizendo que:

“Nos últimos anos, temos trabalhado imenso para melhorar a experiência Premium’ do Spotify, mas o serviço para os utilizadores ‘free’ não tem tido qualquer modificação desde 2014”, 

E que além disto, “Descobrir música no ‘Modo Shuffle’ é no mínimo uma experiência bastante complicada”, por isso era necessário mudar algo !

A empresa afirmou que está actualmente no processo de lançamento da nova aplicação, e que é uma questão de tempo até chegar a todos os aparelhos compatíveis.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Música, Cinema e TV

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AMD explica a tecnologia Precision Boost 2 e XFR 2 dos Ryzen 2

Nokia X6 com apresentação marcada para 27 de Abril

Seguinte