Spotify acaba de se integrar no Facebook! Veja como

O Spotify anunciou uma integração do seu serviço com o Facebook. No entanto, isto não é para todos. Dito isto, será necessário que tenha uma subscrição premium. A partir desse momento vai poder aceder a um novo mini leitor dentro da app do Facebook. Ou seja, da próxima vez que esteja a passar pelo seu feed de notícias, vai poder controlar as músicas, sem ter de andar a saltar entre aplicações. Esta nova integração é muito semelhante ao que se passa com o Waze.

Spotify acaba de se integrar no Facebook! Veja como

O Spotify diz que esta novidade já está a chegar a alguns mercados. Assim, esta aplicação de streaming tanto para Android, como para iOS, acaba por ficar muito mais completa.

Spotify Facebook

Mas a integração entre o Spotify e o Facebook é ainda muito maior do que parece. É que não nos limitamos a aceder à música através do mini leitor. O Spotify diz que os utilizadores também vão poder partilhar música no seu feed de notícias e abrir músicas que os artistas partilhem diretamente na sua conta do Facebook.

Lançar o mini leitor é muito simples. Só tem de carregar no botão tocar na música que partilhou (ou alguém da sua família) no feed de notícias. Depois, da primeira vez que o utilizador verá uma caixa de diálogo em que terá de dar o seu consentimento. Clique em ligar para continuar. Entretanto se estiver ligado no Spotify a música começa logo a ser reproduzida. Começa e vai continuar a ser. Se a uma dada altura quiser parar poderá fazê-lo no mini leitor.

Spotify Facebook

Se neste momento ainda não encontrar o mini-leitor não se preocupe porque tudo isto está a decorrer de forma faseada.

Esta é sem dúvida uma boa notícia que vem contrastar com outra que ficámos a saber há pouco. É que este serviço de streaming vai aumentar os preços para muitos dos seus planos em diversas regiões. Elas serão mais significativas em determinadas partes da Europa e Inglaterra. O aumento de preços do Spotify começa já no próximo dia 30 de Abril. Saiba quanto vai pagar aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também