Spotify está com problemas no Android Auto e só há uma solução!

O Spotify é atualmente um dos principais serviços de streaming de música do mundo (se não mesmo a plataforma de streaming número um), mas isso não garante que funcione sempre na perfeição em todos os dispositivos. De facto, os utilizadores do Android Auto descobrem isto da forma mais difícil, uma vez que o Spotify está com problemas transformando a audição de música numa experiência frustrante.

Spotify está com problemas no Android Auto e só há uma solução!

A última falha que o site AutoEvolution notou no Android Auto faz com que o Spotify não inicie automaticamente no carro. A reprodução de música também não funciona corretamente, uma vez que sempre que se lança manualmente a aplicação e se escolhe uma música, esta bloqueia sem qualquer razão aparente. A aplicação parece estar prestes a iniciar a reprodução, mas fica lá, aparentemente a tentar carregar a música em segundo plano.

Android Auto

Este comportamento ocorreu no Android Auto 10. Ou seja está tudo igual. Com o downgrade para o Android Auto 9.9 o Spotify continua a não conseguir reproduzir as músicas corretamente. O mais provável é que, desta vez, a culpa seja da aplicação de áudio.

Vários utilizadores confirmaram o mesmo comportamento no reddit. Ao que parece, o erro apareceu no início desta semana, provavelmente após uma atualização recente do Spotify.

O Spotify até funciona e reproduz música mas isso não é percetível no Android Auto. Este comportamento pode indicar que o Spotify congela no Android Auto, por isso tentou-se encerrar completamente a app. Ora forçar o fecho de uma aplicação no dispositivo móvel também obriga a uma reinicialização no Android Auto.

Acontece que isto corrigiu o problema com o Spotify. Ou seja, ele congela no primeiro arranque. Por isso, se matar a aplicação e a iniciar uma segunda vez, tudo funciona corretamente.

Nem a Google nem o Spotify reconheceram o erro e, tal como acontece com tudo o resto no mundo do Android Auto, é melhor não esperar por uma correção.

Infelizmente, a falha parece estar a tornar-se mais generalizada. Assim a menos que uma correção seja lançada, as suas opções são forçar o fecho do Spotify sempre que iniciar o Android Auto ou tentar outras soluções alternativas, como fazer o downgrade para versões anteriores. O regresso a versões anteriores também tem uma grande desvantagem: perde todas as melhorias mais recentes.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.