Spotify anda à caça de quem usa versões modificadas no Android

Com o Spotify prestes a entrar na bolsa, o serviço de streaming começou a procurar ativamente potenciais métodos que contornem a segurança da aplicação, claro está… para os eliminar !

O Spotify tem actualmente 159 milhões de utilizadores activos, com 71 milhões subscritos, ou seja, utilizadores pagantes.

Ora bem, uma das bandeiras da subscrição é a remoção de anúncios publicitários, por isso, pode parecer um pouco mau os utilizadores de smartphones Android conseguirem instalar uma APK modificada, que retira todos os anúncios do serviço.

Mas parece que o Spotify conseguiu arranjar uma solução para isto !

Actualmente no Android, é possivel instalar uma versão modificada do Spotify, conhecida por Dogfood, versão que permite que o utilizador entre na sua conta do Spotify usufruindo de todas as funções como seria normalmente, claro que não vai ter acesso a funcionalidades “Premium” como o download de playlists, ou ter acesso ao nível mais alto de qualidade.

Mas fica sem anúncios e pode mudar de músicas as vezes que quiser !

No entanto, no fim de semana passado, alguns utilizadores deste tipo de aplicação começou a receber este email…

Spotify

Neste email, a empresa avisa os utilizadores que foram detectadas actividades suspeitas na aplicação, mas calma, que a conta não é imediatamente banida, em vez disso, a empresa envia o link da Google Play para o download e posterior instalação da aplicação oficial.

Mas claro que se este tipo de uso continuar, as contas serão imediatamente terminadas, não só isto, o Spotify também está a tentar tirar este tipo de APKs modificadas da Internet a todo o custo.

Mas será que vai conseguir ? Todos nós sabemos que os piratas e modders não respondem bem a este tipo de “ameaças”, provavelmente haverá outra maneira de retirar anúncios muito em breve, no entanto tem sempre piada ver esta velha história da caça do gato e do rato.

Via

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!