Inicio Android Spotify anda à caça de quem usa versões modificadas no Android

Spotify anda à caça de quem usa versões modificadas no Android

Com o Spotify prestes a entrar na bolsa, o serviço de streaming começou a procurar ativamente potenciais métodos que contornem a segurança da aplicação, claro está… para os eliminar !

O Spotify tem actualmente 159 milhões de utilizadores activos, com 71 milhões subscritos, ou seja, utilizadores pagantes.

Ora bem, uma das bandeiras da subscrição é a remoção de anúncios publicitários, por isso, pode parecer um pouco mau os utilizadores de smartphones Android conseguirem instalar uma APK modificada, que retira todos os anúncios do serviço.

Mas parece que o Spotify conseguiu arranjar uma solução para isto !

Actualmente no Android, é possivel instalar uma versão modificada do Spotify, conhecida por Dogfood, versão que permite que o utilizador entre na sua conta do Spotify usufruindo de todas as funções como seria normalmente, claro que não vai ter acesso a funcionalidades “Premium” como o download de playlists, ou ter acesso ao nível mais alto de qualidade.

Mas fica sem anúncios e pode mudar de músicas as vezes que quiser !

No entanto, no fim de semana passado, alguns utilizadores deste tipo de aplicação começou a receber este email…

Spotify

Neste email, a empresa avisa os utilizadores que foram detectadas actividades suspeitas na aplicação, mas calma, que a conta não é imediatamente banida, em vez disso, a empresa envia o link da Google Play para o download e posterior instalação da aplicação oficial.

Mas claro que se este tipo de uso continuar, as contas serão imediatamente terminadas, não só isto, o Spotify também está a tentar tirar este tipo de APKs modificadas da Internet a todo o custo.

Mas será que vai conseguir ? Todos nós sabemos que os piratas e modders não respondem bem a este tipo de “ameaças”, provavelmente haverá outra maneira de retirar anúncios muito em breve, no entanto tem sempre piada ver esta velha história da caça do gato e do rato.

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...