O Spotify tem 2 milhões de utilizadores a enganar o sistema!


Por em

Há alguns dias informámos que o Spotify começou a identificar e até a avisar os seus utilizadores, que usavam aplicações modificadas para ouvir música sem anúncios de forma gratuita

Spotify

Na altura não se fazia ideia da enorme quantidade de pessoas que contornavam o sistema do Spotify, isto até agora, que a empresa reportou que o número anda à volta dos 2 milhões de utilizadores.

No fim do ano passado, a empresa reportou que tinha cerca de 157 milhões de utilizadores activos, dentro dos quais 86 milhões eram utilizadores não pagantes, onde estes 2 milhões entram, ou seja 2.3% do total.

Isto acaba por ser extremamente importante para o serviço de streaming de música, isto porque os utilizadores não pagantes que “roubam” o serviço premium podem levar ao aumento de investimento da empresa sem qualquer retorno.

E claro que também “destrói” o modelo de negócio da empresa, assente na ideia da conversão dos utilizadores não pagantes a pagantes ao longo do tempo, algo que estas tipo de aplicações modificadas impede… Porquê pagar se já tem o serviço ?

Que acham disto ? Algum utilizadores deste tipo de aplicações ? Prontos para pagar o serviço ?

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Música, Cinema e TV

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Huawei Mate 11 vai ter impressão digital no ecrã

Filmes da Netflix não deviam ser nomeados para Oscar, diz Steven Spielberg

Seguinte