SportTV anuncia transmissão de canal em 4K


Por em

A SportTV anunciou que vai iniciar a 1 de outubro com o jogo Sporting CP x FC Porto emissões em ultra definição (4K).

“Um momento marcante da vida da SportTV” foi como Joaquim Oliveira, presidente do conselho de administração da empresa de canais desportivos (o empresário é acionista do Global Media Group), classificou o lançamento do novo canal SportTV 4K – Ultra HD, o primeiro canal em Portugal com emissões regulares com tecnologia de ultra definição, oito anos depois de a empresa ter lançado canais em alta definição.

Isto quer dizer que vai poder assistir a jogos com maior nitidez, detalhe e profundidade. O objetivo é tornar o jogo de futebol numa experiência ainda melhor, “dando a sensação de que estamos no local”, segundo Nuno Ferreira Pires, o novo CEO da Sport TV.

Este novo canal vai estar disponível na posição 420 para os clientes da NOS, Meo e Vodafone, que sejam subscritores dos pacotes SportTV Premium, multiscreen e empresas, sendo que o canal pode ser experimentado gratuitamente por estes clientes até ao final do ano.

A empresa revelou que, no total são 30 jogos da Liga Nos e da Liga Espanhola que serão transmitidos durante esta época nesta resolução. Numa primeira fase, o canal tem previsto transmitir da Liga NOS os jogos que envolvam os três grandes, Benfica, FC Porto e Sporting, e da Liga Espanhola os jogos do Real Madrid e do FC Barcelona. A transmissão arranca no dia 1 de outubro com o Sporting CP x FC Porto, segue-se a 14 de outubro o jogo de AT Madrid x Barcelona, a 21 o confronto entre o Real Madrid X Eibar e a 28 de outubro o Boavista x FC Porto.

O montante de investimento nesta aposta do canal não foi divulgado.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Cooler Master apresenta nova gama de fontes de alimentação

GoPro Hero 6 Black: Todos os pormenores da nova GoPro

Seguinte