Inicio Especiais Sporting Clube de Portugal apresenta oficialmente equipa de eSports

Sporting Clube de Portugal apresenta oficialmente equipa de eSports

O Sporting Clube de Portugal anunciou hoje a sua entrada no mundo dos eSports, depois da Leak já ter divulgado esta intenção há algumas semanas atrás. Eis as principais declarações durante a conferência de imprensa, pela voz de Vicente Moura, Vice-presidente das Modalidades do Sporting, Pedro Silveira, responsável pelo departamento de eSports e Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal.

O novo departamento de jogos digitais é liderado por Márcio Figueiredo e Pedro Silveira que vão estar encarregues pela criação e gestão de várias equipas de eSports, em diversos jogos. Os dois responsáveis apontam a mira ao sucesso internacional e querem levar a esta nova área todo o prestígio centenário do clube.

imagem4

A primeira escolha ao nível dos eSports recai sobre o popular jogo FIFA que faz a delícia de jogadores de todas as gerações e para mostrar que não vai entrar em campo para perder, o Sporting contratou o famoso jogador Francisco “Quinzas” Cruz que foi campeão do mundo em 2011. Porém, a história de sucesso deste jogador não começou aqui, uma vez que em 2009 e com apenas 14 anos, já se havia sagrado campeão nacional.

imagem3

À semelhança do que acontece com o futebol “não virtual”, também existirão uma espécie de captações, num molde que o Sporting Clube de Portugal resolveu apelidar de “Lion Games”. Apesar dos detalhes principais só serem relevados no mês de Agosto, podemos adiantar que irá consistir em várias competições que terão lugar em diferentes pontos do país. Os quatro melhores jogadores entram para a equipa.

O “Quinzas” vai entrar em campo já no dia 30 de Julho, altura em que irá defrontar o campeão do “Wolfsburg” no Hall Vip, cerca de uma hora antes da equipa principal do Sporting defrontar a mesma equipa dentro das quatro linhas, numa competição a contar para o troféu Cinco Violinos. “Deram-me uma oportunidade de ouro. Espero vencer de leão ao peito”,  sublinhou Quinzas, que além da paixão pelas consolas estuda Economia.

A ambição do novo departamento de eSports não se resume ao FIFA, pelo que que nos próximos meses serão anunciados novos jogos, com o popular League of Legends a fazer parte da lista.

imagem2

Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, expressou na conferência de imprensa que decorreu hoje em Alvalade, o seu desejo em que a equipa de eSports traga muitos títulos Europeus e Mundiais para o Sporting e também para Portugal.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Procura por bons filmes na Netflix? Não veja estes!

A Netflix é neste momento uma das maiores e melhores plataformas de Streaming em todo o mundo. Sobretudo devido ao facto de ter disponível...

Nokia 5.4 está quase a chegar: veja o design e especificações!

Assim como acontece com vários fabricantes, o lançamento de produtos da HMD Global, ou neste caso, da Nokia, não tem um padrão definido. Dito...

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...