Spider-Man Miles Morales é mais pequeno na PS5 do que na PS4!

Como deve saber, o tamanho dos jogos tem aumentado a um ritmo alucinante, especialmente na geração das consolas PS4 e Xbox One… Afinal de contas, um simples jogo como Call of Duty: Warzone é capaz de ocupar mais de 200GB de espaço no disco.

Algo que até faz algum sentido, afinal de contas, à medida que as consolas ficam mais poderosas, os estúdios também apostam em jogos mais completos e complexos, com gráficos de cortar a respiração. No entanto, de forma muito curiosa, apesar do aumento do grafismo, parece que no salto da PS4 para a PS5, Spider-Man Miles Morales ficou mais pequeno!



Spider-Man Miles Morales é mais pequeno na PS5 do que na PS4!

spider-man ps4 ps5

Portanto, ficámos agora a saber que Miles Morales irá ocupar 52GB na PS4, mas ‘apenas’ 50GB na nova PlayStation 5. Uma diferença que é obviamente insignificante se fizer uma comparação direta. Mas claro está, a versão da consola de nova geração conta com assets e texturas de muito maior qualidade, o que claro está, iria normalmente resultar num aumento de tamanho muito considerável.

Qual é a razão para esta diferença?

A resposta é obviamente o SSD da PlayStation 5, que segundo Mark Cerny, faz com que não seja obrigatório existir uma duplicação de modelos ou texturas, visto que o armazenamento é capaz de fazer stream do que quer que seja, de forma super rápida.

Ainda assim, não me parece que os 825GB da PlayStation 5 sejam suficientes em 2020. Mas isso vamos acabar por perceber nos próximos meses.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples, mas sobretudo de conseguirem oferecer um pacote de alto desempenho, num corpo pequeno, e claro… Significativamente mais barato que um PC comparável.

No entanto, agora que sabemos o preço da nova geração de consolas, talvez seja boa ideia perceber afinal que diferença é esta. Será que é assim tão mais caro montar um PC com uma performance comparável? Vamos tentar perceber!


Nota: O foco deste artigo é montar um PC com um nível de performance similar à PS5, e não um PC ao mesmo preço da consola da Sony. Se por ventura quiser um PC low-cost, leia o artigo em baixo:


Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também