Spider-Man Miles Morales é mais pequeno na PS5 do que na PS4!

Como deve saber, o tamanho dos jogos tem aumentado a um ritmo alucinante, especialmente na geração das consolas PS4 e Xbox One… Afinal de contas, um simples jogo como Call of Duty: Warzone é capaz de ocupar mais de 200GB de espaço no disco.

Algo que até faz algum sentido, afinal de contas, à medida que as consolas ficam mais poderosas, os estúdios também apostam em jogos mais completos e complexos, com gráficos de cortar a respiração. No entanto, de forma muito curiosa, apesar do aumento do grafismo, parece que no salto da PS4 para a PS5, Spider-Man Miles Morales ficou mais pequeno!



Spider-Man Miles Morales é mais pequeno na PS5 do que na PS4!

spider-man

Portanto, ficámos agora a saber que Miles Morales irá ocupar 52GB na PS4, mas ‘apenas’ 50GB na nova PlayStation 5. Uma diferença que é obviamente insignificante se fizer uma comparação direta. Mas claro está, a versão da consola de nova geração conta com assets e texturas de muito maior qualidade, o que claro está, iria normalmente resultar num aumento de tamanho muito considerável.

Qual é a razão para esta diferença?

A resposta é obviamente o SSD da PlayStation 5, que segundo Mark Cerny, faz com que não seja obrigatório existir uma duplicação de modelos ou texturas, visto que o armazenamento é capaz de fazer stream do que quer que seja, de forma super rápida.

Ainda assim, não me parece que os 825GB da PlayStation 5 sejam suficientes em 2020. Mas isso vamos acabar por perceber nos próximos meses.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples, mas sobretudo de conseguirem oferecer um pacote de alto desempenho, num corpo pequeno, e claro… Significativamente mais barato que um PC comparável.

No entanto, agora que sabemos o preço da nova geração de consolas, talvez seja boa ideia perceber afinal que diferença é esta. Será que é assim tão mais caro montar um PC com uma performance comparável? Vamos tentar perceber!


Nota: O foco deste artigo é montar um PC com um nível de performance similar à PS5, e não um PC ao mesmo preço da consola da Sony. Se por ventura quiser um PC low-cost, leia o artigo em baixo:


Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!