Space Zoom do Galaxy S20 Ultra tem um truque para o texto!

O Galaxy S20 Ultra é sem dúvida a grande coqueluche da gama S20. Arriscaria a dizer que embora os outros modelos sejam também interessantes, este é sem dúvida o que vale a pena comprar. Isto, claro, se as carteiras deixarem, porque de barato não tem nada. À medida que este equipamento vai chegando às mãos dos leakers e dos reviewers há muitas funcionalidades que vão sendo exploradas. A propósito disto o leakster Ice Universe revelou uma característica muito interessante que está presente no Space Zoom do Galaxy S20 Ultra.

Space Zoom do Galaxy S20

Space Zoom do Galaxy S20 Ultra tem um truque para o texto!

Ora, segundo o Ice Universe o Galaxy S20 Ultra tem um sistema especial de otimização do texto. Dito isto, se recorrermos ao zoom de 100x e o texto parecer que está muito desfocado na aplicação de câmara, quando tirarmos a fotografia, propriamente dita, tudo estará melhor e o texto poderá ser lido. A imagem abaixo revela a forma como se vê o texto na interface de câmara.

Space Zoom do Galaxy S20

A próxima imagem revela o texto depois do tratamento dado pelo algoritmo da Samsung.

Space Zoom do Galaxy S20

Como é fácil percebermos, o texto fica muito mais perceptível.

Entretanto este não é o único teste que o IceUniverse fez neste dispositivo. De facto, experimentou também algo chamado Quick Share. Na prática, permite a partilha rápida de ficheiros. Ora ele concluiu que a gama Galaxy S20 consegue atingir a bela velocidade de 77 MB/s. Eventualmente isto estará também disponível noutros equipamentos da marca.

O Samsung Galaxy S20 Ultra é sem dúvida um monstro da fotografia e não é difícil percebermos o porquê. Logo à partida o sensor principal tem 108 megapixéis que tem estabilização ótica de imagem e uma abertura de f/1.8.

Space Zoom do Galaxy S20

Graças a ele é possível capturar vídeo 8K.

Entretanto este dispositivo é o primeiro da Samsung a apostar numa lente periscópica. Algo que a Huawei fez com o Huawei P30 Pro. Este sensor com 48 megapixéis disponibiliza um zoom ótico hibrído de 10x e pode chegar ao tal Space Zoom de 100x.

Temos também um sensor ultra-angular de 12 megapixéis e outro de profundidade.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

i9-12900K bateu um Ryzen Threadripper no seu melhor benchmark!

Como deve saber, a nova geração de processadores Intel Core 12000 está mesmo prestes a chegar às prateleiras! De forma a acompanhar o lançamento...

Memória RAM vai finalmente descer no fim do ano! É a loucura!

2021 tem sido um ano não para os entusiastas do mundo dos PCs. Bem, para dizer a verdade, é uma tendência que começámos a...

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!