Novo smartphone Sony Xperia XZ Premium chega a Portugal


Por em

A Sony divulgou à imprensa que o recente Sony Xperia XZ Premium chegou esta semana a Portugal e que vai estar disponível por um preço a rondar os 799,99 Euros. Mas afinal o que podemos esperar deste equipamento?

O primeiro aspeto que importa salientar é sem dúvida o ecrã 4K de 5.5 polegadas. Na prática isto significa que o utilizador leva para consigo uma resolução de 3840×2160 pixéis. O vidro é Corning Gorilla Glass 5.

Ao já referido junta-se o processador Qualcomm Snapdragon 835 com placa gráfica Adreno 540 e 4GB de memória. Ao nível da capacidade de armazenamento vão poder contar com 64GB que podem ser facilmente expandidos através da utilização de um cartão microSD até 256GB.

Este equipamento que chega a Portugal nas cores Luminous Chrome e Deepsea Black, faz das câmaras o ponto de honra. Na parte traseira está uma câmara de 19 megapixéis com uma abertura f/2.0 e estabilização de 5 eixos. Destaca-se também a gravação em 4k. Já a câmara frontal possui um sensor de 13 megapixéis com abertura f/2.0.

Sony Xperia XZ Premium

O Sony Xperia XZ Premium gaba-se de ser o primeiro smartphone do mundo a filmar em super slow motion, a uns interessantes 960 frames por segundo.

Outra das características diferenciadoras é a captura preditiva, uma funcionalidade que permite à câmara iniciar automaticamente a gravação de imagens, mesmo antes de premir o botão. Assim, o utilizador poderá encontrar o momento que o seu próprio olhar não apanhou através de uma seleção de até quatro disparos efetuados um segundo antes de clicar.

Feito para durar, o Xperia XZ Premium é ainda resistente à água e às poeiras. Importa destacar também a presença de uma bateria de 3,230 mAh com tecnologia Quick Charge 3.0 e a presença do sistema operativo Android 7.1 Nougat.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Wiko lança novo smartphone Harry por 169 Euros

WhatsApp vai permitir a partilha de todos os ficheiros

Seguinte