Sony Xperia XA1 e XA1 Ultra: Tudo o que precisa de saber


Por em

Apesar da Sony não ter tido muito sucesso ao nível de vendas com a linha Xperia, fora do Japão, não atirou a toalha ao chão e quer voltar rapidamente a conquistar mercado. A fórmula pode residir nos quatro equipamentos que este fabricante apresentou, dois dos quais iremos falar já a seguir, nomeadamente do Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra.

À semelhança dos antecessores, o Xperia XA1 tem um ecrã de 5 polegadas, que passa para 6 no caso do Xperia XA1. Ambos os modelos Xperia XA1 possuem câmaras traseiras de 23MP o que revela que levam a fotografia muito a sério. O sistema operativo escolhido foi o Android 7.0 Nougat.

Sony Xperia XA1

Ao olharmos para as imagens dos equipamentos o design do Xperia XA1 não é muito do diferente do que encontramos no Xperia XA. O ecrã de 5 polegadas no novo telefone suporta resoluções HD de 720p. No interior, encontramos um processador MediaTek Helio P20 octa-core. Destacam-se ainda 3GB de RAM e 32GB de capacidade de armazenamento expansíveis graças ao slot microSD e que permite acomodar cartões até 256GB. Este dispositivo inclui uma bateria de 2300mAh.

O grande destaque no Xperia XA1 é a sua câmara traseira de 23MP, bem acima da câmara de 13MP do Xperia XA e que inclui diversas caraterísticas interessantes, como um sensor ISO6400 para fotografar com pouca luz, uma lente F2.0 grande angular de 24mm e muito mais. O equipamento inclui também uma câmara frontal de 8MP.

Sony Xperia XA1 Ultra

À semelhança do seu irmão mais pequeno, também o Xperia XA1 Ultra não parece muito diferente em termos de design, comparativamente ao XA Ultra mais antigo. Importa salientar que o ecrã de 6 polegadas suporta a resolução HD 1920 × 1080. No interior encontramos o mesmo processador MediaTek Helio P20 octa-core, mas com 4GB de RAM. A Sony vai lançar versões com 32 GB e 64 GB de capacidade armazenamento que pode ser expandida através de cartões microSD.

O Xperia XA1 Ultra vem com a mesma câmara traseira de 23MP que o XA1 mas está mais preparado para selfies, graças à câmara frontal de 16MP. Destacam-se ainda diversas funcionalidades como a estabilização ótica de imagem e um flash LED frontal, ao qua se junta um sensor ISO6400 para fotografia de baixa luminosidade e vídeo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

6 comentários em “Sony Xperia XA1 e XA1 Ultra: Tudo o que precisa de saber”

  1. Oi Bruno
    Sabe se o Xperia xa 1 Ultra vem com radio?
    Será que vale a pena esperar o XA1 ultra, ou compra o Xa ultra?

  2. OI Bruno,
    Queria saber se já tem no mercado ai em Portugal, para venda o “SONY XPERIA XA1 ULTRA” desbloqueado.
    Vou estar ai em Lisboa no mês de Setembro/2017, se possível favor indicar uma loja par compra.
    Obrigado e fico no aguardo de sua resposta.
    Atenciosamente
    Orlando Augusto

  3. Irmão você me recomenda o Xperia XA1 ULTRA ? Eu quero exatamente pra dar qualidade as minhas selfies pra redes sociais, não sou um usuário que exige muito do aparelho, meu uso é mais pra fotos e redes sociais msm

  4. Recomendo sim, especialmente para o uso que falou. A câmara para selfies do Xperia A1 ULTRA tem estabilização ótica de imagem e funciona muito bem. Por esse motivo é ideal para fotos e até para as redes sociais pelo processador e memória. A única coisa que falta nele e que muitos não precisam é gravação de vídeo 4k e sensor de impressões digitais. Ignorando isso, vale a pena!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.