Sony Xperia 10 e Xperia 10 Plus: Todas as especificações e preços

Depois de tanto falarmos em Xiaomi, Samsung e Huawei, dada a proximidade com os novos lançamentos, eis que é altura de falarmos da Sony. Os principais destaques, neste campo, vão principalmente para os Sony Xperia 10 e o Xperia 10 Plus. Estes dispositivos de gama média devem ser apresentados no Mobile World Congress 2019, em Barcelona, no final deste mês.

Sony Xperia 10: nas últimas horas e graças ao leakster Roland Quandt tivemos a oportunidade de ver, pelo menos, os dois novos smartphones do fabricante japonês lado a lado.

As imagens que chegaram à Internet revelam dois dispositivos com o mesmo design e uma proporção um pouco diferente do habitual. Assim, temos 21:9.

Sony Xperia 10

Olhando para o design, é verdade que já temos os cantos arredondados e outros pormenores dos smartphones mais modernos.

No entanto e apesar das molduras algo finas, especialmente na parte inferior, ainda parece um design algo datado. Fazia sentido linhas um pouco mais inovadoras. 

Para além das imagens, chegaram também informações à Internet acerca dos preços e especificações destes dispositivos.

Na parte frontal, o Sony Xperia 10 e Xperia 10 Plus devem disponibilizar respectivamente um ecrã de 5,9 e 6,5 polegadas.

Já a resolução é Full HD, o que se traduz em 2,560 x 1,080 pixéis. Conforme referimos no início, a proporção é de 21:9. Na parte frontal está uma câmara de 8 megapixeís, especialmente destinada às selfies.

Já na parte traseira as câmaras fariam segundo o modelo. Se falarmos do modelo normal teremos uma combinação de 13 e 5 megapixéis. Já no modelo Plus as coisas são um pouco melhores. Assim, temos uma configuração com sensores de 10 e 8 megapixéis. Ambos os dispositivos têm a capacidade de gravar vídeo com resolução 4K.

Vamos olhar para mais algumas especificações.

Outras funcionalidades do Sony Xperia 10 dão conta de um processador Qualcomm Snapdragon 630, 3 GB de RAM, 64 GB de memória integrada e uma bateria de 2.870 mAh.

Já o modelo de maiores dimensões, Xperia 10 Plus deve contar com um processador Qualcomm Snapdragon 660. A isto vão-se juntar 4 GB de RAM e 64 GB de memória integrada.

Os dois smartphones devem chegar com o sistema operativo Android 9 Pie. Os preços serão de 349 euros e 429 euros.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário