Para além do Xperia 1 a que demos honras de destaque na Leak esta manhã, a Sony anunciou também dois novos gama média no MWC 2019. Dito isto, os novos dispositivos chamam-se Xperia 10 e Xperia 10 Plus e também apostam na nova proporção 21:9 da Sony. Algo a que este fabricante chamada CinemaWide.

Sony Xperia 10 e Xperia 10 Plus: Um design muito atrativo

Os dois smartphones partilham o mesmo design. No entanto, como deve imaginar, o Xperia 10 Plus é um pouco maior. As molduras são finas em três lados, excepto na parte superior.

O leitor de impressões digitais está montado na lateral. Algo que curiosamente vários fabricantes já adotaram. Entretanto na parte traseira do dispositivo estão as câmaras duplas, posicionadas sensivelmente a meio.

As especificações do Xperia 10

Ao nível das especificações, o Xperia 10 tem um ecrã FHD+ de 6,0 polegadas. É alimentado pelo chipset Snapdragon 630 que se junta  3GB de RAM. Estão também presentes 64 GB de armazenamento integrado, sendo que pode adicionar até 512 GB adicionais através de um slot para cartão MicroSD.

A câmara para selfies tem 8 megapixéis e abertura f/2.0.

Entretanto, as câmaras traseiras incluem um sensor de grande angular de 13MP e um sensor de 5MP.

O novo smartphone pode gravar em 4K, suporta zoom digital de 5X, gravação em câmara lenta a 120fps, modo retrato e gravação de vídeo 21:9.

Destaca-se ainda uma bateria de 2,870mAh com suporte para carregamento rápido. Também possui NFC, Bluetooth 5.0 e áudio de alta resolução. O sistema operativo escolhido foi o Android 9.

Especificações do Xperia 10 Plus

O Xperia 10 Plus tem um ecrã FHD + de 6,5 polegadas com vidro Gorilla Glass 5. Entretanto troca o chipset Snapdragon 630 pelo Snapdragon 636. A isto juntam-se 4GB de RAM e 64GB de armazenamento expansível.

As câmaras traseiras incluem um sensor grande angular de 12MP e abertura f/1.75 e outro sensor de 8MP com abertura f/2.4. Dito isto, tem na prática as mesmas caraterísticas do Xperia 10 mas junta-lhe um zoom óptico de 2x. A câmera frontal possui o mesmo sensor de 8MP.

A bateria é um pouco maior. Assim, são 3.000mAh com suporte para USB Power Delivery.

Entretanto ao nível da conetividade temos as mesmas caraterísticas. Este smartphone estará disponível em versões SIM e dual SIM e também executa o Android 9 Pie.

Os preços

O preço do Xperia 10 situa-se nos 349 Euros. Já o Xperia 10 Plus custa 429.

O primeiro estará disponível em preto, azul marinho, rosa e prata, enquanto o Xperia 10 Plus estará disponível em preto, azul marinho, dourado e prateado.

A disponibilidade está prevista para 18 de março nos EUA. Entretanto, quanto aos outros mercados ainda nada se sabe.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.