Inicio Android Sony, Xiaomi e Samsung conquistam prémio de design iF 2020

Sony, Xiaomi e Samsung conquistam prémio de design iF 2020

A gigante japonesa da tecnologia, Sony, sempre teve alguns dos melhores designs que é possível encontrar num smartphone. No entanto, apesar deste jeitinho para o desenho, este fabricante tem enfrentado algumas dificuldades. Com o smartphone Xperia 1, lançado em fevereiro de 2019, as coisas melhoraram e agora parece que tudo ficou ainda melhor para a Sony com os prémios IF 2020.

Sony, Xiaomi e Samsung conquistam prémio de design iF 2020

De facto, quando o Xperia 1 foi lançado, recebeu muitos elogios de diversos entusiastas da tecnologia. Um ano após o lançamento deste dispositivo, eis que ele foi selecionado como um dos vencedores do prémio alemão iF 2020.

iF 2020

Além do Xperia 1, vários outros smartphones foram selecionados entre os designs vencedores do iF Design Award 2020. Neles incluem-se o Xiaomi MIX Alpha, Redmi K20 Pro, Pixel 3a / 3a XL, gama Galaxy M, Galaxy Note 10/10+, Meizu Zero, Mi 9, Mi 9 SE e Mi 9 Transparent Edition. Estão ainda presentes o Motorola One, One Action e One Zoom, OnePlus 7T / 7 Pro, Blackshark 2 Pro, ASUS Zenfone 6, entre outros.

iF 2020

Entretanto, a Sony vai provavelmente continuar a apostar num design de ecrã total nos modelos de 2020, assim como fez com o Xperia 5. Lembro que para além de um design muito interessante, o smartphone Sony Xperia 1 inclui igualmente especificações muito interessantes. São exemplo disso, um chipset Snapdragon 855, bem como um enorme ecrã OLED de 6,5 polegadas. Este dispositivo é alimentado pela tecnologia de TV Bravia e por um sistema que permite oferecer mais contraste e clareza ao nível da reprodução das cores. Esta aposta vem com 6 GB de RAM na variante básica e até 128 GB de armazenamento interno.

iF 2020

A parte traseira do Xperia 1 tem uma câmara tripla. O sensor principal tem 12 megapixéis e estabilização ótima de imagem de 5 eixos. A isto junta-se uma câmara telefoto de 12 megapixéis. Possui Dual Pixel PDAF, estabilização ótica de 5 eixos e zoom óptico de 2x. Vem ainda uma terceira câmara ultra grande angular de 12 megapixéis.

Entretanto, o Xperia 1 tem uma câmara frontal de 8 megapixéis.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...

Intel ou AMD: Qual é o melhor CPU para as novas RTX 30?

Com a chegada das novas placas gráficas, temos muito boa gente a pensar fazer um upgrade sério ao seu PC, ou quem sabe, montar...

(Oops) A RTX 3090 de 1500€ é apenas 10% mais rápida!?

Ao que tudo indica, já temos os primeiros leaks acerca da performance no mundo real da nova topo de gama RTX 3090. E pelos...

Samsung confirma gama Galaxy F mas esconde o F41

A Samsung criou grandes oportunidades de negócio com os Galaxy A e M. De facto, são smartphones muito bem equilibrados e alguns deles até...