Sony vendeu 3.4 milhões de consolas PS5 em apenas um mês!

Se por acaso está ‘chateado’ com o facto de não ter conseguido meter as mãos na nova PlayStation 5 em 2020, tenha calma… É que a culpa não é mesmo só da Sony, visto que a procura está mesmo muito acima do esperado. Afinal de contas, a Sony conseguiu vender cerca de 3.4 milhões de consolas de nova geração em apenas 3 dias.



Sony vendeu 3.4 milhões de consolas PS5 em apenas um mês!

de consolas ps5

Portanto, a Sony conseguiu mesmo despachar 3.4 milhões de unidades da sua nova PlayStation 5 nas primeiras 4 semanas após a data de lançamento oficial. Ou seja, a consola de nova geração da gigante Japonesa conseguiu mesmo ficar à frente da PS4, Xbox One e até da Nintendo Switch em termos de números de vendas no primeiro mês.

Entretanto, a grande rival do lado da Sony, que na verdade são duas consolas (Series S e Series X), perfazem cerca de 2 milhões de consolas vendidas. No entanto, apesar da diferença de 1.4 milhões de consolas, tudo indica que o problema aqui está no stock e não na procura. Ou seja, a Sony tinha mesmo mais consolas para vender, e por isso, está bastante à frente da rival no fim deste estranho ano de 2020.

Dito tudo isto, o objetivo da Sony é agora vender 16.8~18 milhões de consolas em 2021, conseguindo assim ultrapassar os números da super bem-sucedida PlayStation 4. Será isto possível? É difícil dizer nesta altura do campeonato, mas a PS5 está inegavelmente a ser um sucesso comercial, e na verdade, ainda nem temos no mercado grandes jogos capazes de retirar todo o rendimento do novo hardware desenvolvido pela Sony e AMD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!