Sony vai (finalmente) levar o QHD (1440p) à sua PS5

Por alguma razão, visto que a Microsoft já tem suporte a ecrãs QHD (1440p) há vários anos nas suas consolas Xbox, a Sony tem optado sempre por suportar as resolução mais clássicas, ou seja, FHD (1080p) e UHD (4K).

Mas isto vai agora mudar com a PlayStation 5! A mais recente consola da Sony vai ganhar suporte a uma das resoluções mais populares do mundo dos monitores para PC. O que claro está, indica que a Sony quer ver mais consolas PS5 ao lado de PCs Gaming.

Sony vai (finalmente) levar o QHD (1440p) à sua PS5

dualsense, PS5

Portanto, na verdade, ainda não pode ativar a resolução na sua consola, a funcionalidade vai ser testada primeiro nas versões beta das próximas atualizações de firmware. Contudo, apesar de não oferecer uma explicação, a Sony decidiu não oferecer suporte a VRR nesta ‘nova’ resolução.

Além desta novidade visual, a Sony também vai começar a oferecer a possibilidade de fazer listas de jogos na sua biblioteca. Ou seja, pode arrumar as coisas como quiser, e até pode fazer uma lista de “Jogos a jogar a seguir!”.

Entretanto, estes testes beta podem durar várias semanas, ou até meses, mas como as atualizações parecem ser pequenas. Não me admiraria nada ver uma atualização com estas funcionalidades, em todas as consolas, já em Agosto.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Mudanças essenciais, ou não vê muita lógica em ligar uma consola a um monitor? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Fonte

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

PlayStation Launcher para PC a caminho! Revolução?

Como deve saber, Spider-Man Remastered chegou ao PC há...

Confirmado! A PS4 vendeu o dobro (ou mais) da Xbox One

Como deve saber, a Microsoft está neste momento a...

Diablo IV vai apostar nas micro-transações. Enfim!

Diablo Immortal é um jogo cheio de qualidade, mas...

Razer lançou um DeathAdder com melhorias ergonómicas

O mundo dos periféricos gaming é dominado por novos...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.