Sony vai apostar num comando que não precisa da PlayStation para nada!

Há alguns meses tivemos a oportunidade de ver uma patente recentemente registada pela Sony, que por sua vez mostrava a integração de Wi-Fi num comando PlayStation. Como é óbvio, muitos pensaram que a ideia era apostar no PlayStation Now deixando a necessidade de ter a consola de lado… No entanto, é provável que o novo comando DualShock consiga fazer muito mais!

O novo DualShock 5 pode servir como um ponto de entrada poderosíssimo para o ecossistema PlayStation!



PS4

Portanto, o que acha de ir comprar um comando DualShock 4 (ou como toda a gente diz… Comando da PS4) para ligar ao PC, mas também ter a hipótese de o ligar à sua Smart TV para jogar alguns demos grátis criados pelos próprios jogadores do universo Sony PlayStation?

Aparentemente, a Sony está a planear uma maneira de os jogadores poderem partilhar uma espécie de demo em todo o ecossistema da plataforma que por sua vez qualquer jogador poderá experimentar sem qualquer custo associado. Ao fim ao cabo, as patentes recentemente descoberta caem em linha com esta teoria… E na verdade, é algo super interessante e acima de tudo novo no mercado.

Em suma, os jogadores poderão aproveitar alguns Mini-Jogos sem gastar um único cêntimo, e sem sequer precisar de uma consola ligada à TV.

Isto é muito interessante para os jogadores, mas também para a Sony! Afinal de contas, é algo que pode servir como uma autêntica super ferramenta de marketing para o ecossistema de jogos PlayStation. Convencendo os utilizadores a comprar hardware ou a pelo menos assinar o PlayStation Now que está agora a expandir-se para o PC e Smart TVs.

O comando vai ligar-se diretamente à Internet deixando a consola completamente de lado, de forma a que o utilizador consiga aproveitar o gaming na nuvem com o PlayStation Now da Sony.

comando, dualshock, playstation

Aliás, é bem provável que o comando aqui especificado seja mesmo o DualShock 5 que irá acompanhar a PS5. Desta maneira, vai ser possível a qualquer pessoa ir a uma loja, comprar o novo comando… E jogar como se nada fosse na TV da sala sem qualquer consola PlayStation ligada.

Este pode muito bem ser o futuro da Sony e do seu ecossistema de jogos, se a aposta no Streaming for mesmo séria… E tendo em conta que temos Microsoft, Sony, Google e muito provavelmente Amazon a brincar neste recreio, talvez seja boa ideia apostar forte e feio para não se deixar apanhar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção! Não atualize a sua PlayStation 4 para a versão 9.0!

A Sony lançou uma nova atualização de firmware para sua velhinha PlayStation 4, no entanto, parece que o novo 'pacote' está a causar alguns...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo está nos serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Quer poupar dinheiro num SSD para a PS5? Há alternativas!

Caso não saiba, a PlayStation 5 recebeu recentemente uma atualização de firmware, que abre finalmente a porta à montagem de SSDs NVMe M.2 PCIe...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!