Sony a trabalhar com a AMD para a produção da PlayStation 5?


Por em

Um programador da Sony está a trabalhar com a AMD para melhorar o suporte da micro-arquitectura Ryzen com o compilador LLVM! Esta é uma das ferramentas chave para o desenvolvimento da PlayStation 4.

Mas se pensarmos bem no assunto, a PlayStation 4 não usa nenhum processador AMD Ryzen! Isto leva a crer que é apenas o início do desenvolvimento da sua sucessora… a PlayStation 5!

Playstation 5 Sony AMD

A prova, descoberta pelo especialista em Linux ‘Phoronix’. Mostra um programador experiente da Sony a fazer bastantes ‘commits’ no github do compilador LLVM nas últimas semanas. Todos eles relacionados com a arquitectura ‘znver1‘! Que é o nome de código da primeira geração de processadores AMD Ryzen!

Além disto, a informação do LinkedIn deste programador confirma o seu envolvimento no desenvolvimento de compiladores para hardware Sony PlayStation.

Isto é uma prova bastante forte de que a Sony está a trabalhar no futuro da sua divisão de consolas. E se formos ver bem, é até o passo mais lógico. Visto que a própria PlayStation 4 já conta com uma solução AMD para o processamento dos seus jogos.

Mas será que a AMD é a melhor escolha para a nova consola?

A capacidade de combinar um CPU Ryzen x86 com um GPU Radeon Vega num único chip, tem uma grande vantagem em termos de custos!

Visto que a Sony pode comprar estes componentes chaves a uma única entidade… a AMD! Com isto em mente, não existe qualquer surpresa que a AMD seja a escolha lógica tanto para a Sony como para a Microsoft.


De acordo com o diretor da PlayStation, John Kodera, a PlayStation 4 está a chegar ao final do seu ciclo de vida!

John Kodera, CEO da Sony Interactive Entertainment, disse aos investidores, que começou a fase em que as vendas das consolas PlayStation 4 irão começar a decair.

Leia mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos, Playstation

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple A12: Processador do novo iPhone já está em produção

Microsoft também tem um sistema que conversa e faz chamadas

Seguinte