Sony lança nova SSD externa ultra-rápida com 960GB


Por em

Se anda à procura de um disco externo que seja muito rápido, talvez esteja interessado nas novas SSD da Sony que pertencem à gama SL-E. Apesar de uma dimensão inferior à de um cartão de crédito, esta drive apresenta uma capacidade que chega até aos 960 GB. Eis tudo sobre a nova SSD externa da Sony.

SSD externa

A nova SSD externa da Sony vem equipada com uma entrada USB Tipo-C e depois cabos que asseguram a compatibilidade com todos os equipamentos. Assim encontramos um cabo que tem fichas USB-C em cada uma das pontas e outro que tem uma USB-C numa extremidade e oura USB-A na outra. Assim, é fácil ligar este disco a computadores Mac e Windows, ou smartphones e tablets Android.

Ao nível da velocidade é possível atingir-se uma transferência de dados até 540 MB/s no que diz respeito à leitura e 512MB/s no caso da gravação.

Como o próprio nome SSD indica, a drive SL-E utiliza memória flash, sem quaisquer componentes móveis, para aumentar a capacidade de resistência aos impactos e reduzir a possibilidade de avarias mecânicas. Para garantir que mãos alheias não conseguem aceder às suas informações, esta unidade integra ainda o software ENC DataVault Lite.

Destacando-se logo à partida por um design simples e pela presença de uma única luz LED, os modelos de 240 GB, 480 GB e 960GB terão um custo de 169, 289 e 499 Euros, respetivamente.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.