Sony SRS-XB3: Pequenas em tamanho, grandes em som

57723
1
Share:

No mercado existem colunas para todos os gostos e carteiras. Enquanto umas se gabam da qualidade de som que disponibilizam, outras apostam na autonomia. Apesar desta ampla variedade de equipamentos, nem todas se podem gabar da resistência e de poderem ser utilizadas em qualquer lugar, especialmente quando existe água por perto. A aposta da Sony que testámos esta semana na Leak pode. Nas próximas linhas contamos-lhe tudo acerca das SRS-XB3.

Quando retiramos esta coluna da caixa, rapidamente percebemos que estamos perante um equipamento muito robusto e bem construído. Um olhar atento revela de imediato a presença de dois altifalantes nas pontas e outra central mais otimizada para os baixos.

As Sony SRS-XB3 são desenvolvidas em plástico e borracha e destacam-se pela utilização da cor azul que lhes confere um certo estilo.

Depois de mexermos um pouco nesta coluna, concluímos facilmente que está preparada para ser usada fora de casa. Para além disso tem certificação IPX5, o que significa que é resistente a salpicos e a poeiras, especialmente graças a duas caraterísticas, ou seja, a forma como foi desenvolvida a grelha frontal e o painel traseiro em borracha que sela completamente quando está fechado a porta de entrada de áudio, a entrada de corrente, a porta USB que pode ser utilizada para carregar outros dispositivos e o botão de reset.

Os botões localizados na parte superior da coluna, dispensam grandes apresentações uma vez que é fácil percebermos para que servem. Encontramos o botão para atender chamadas, os controlos de volume, o botão de energia, o botão de emparelhamento, o que permite ativar a função extra bass e ainda outro denominado add. O add está agregado a uma funcionalidade muito interessante que permite juntar esta coluna a outra igual para formar um sistema estéreo e garantir ainda mais qualidade sonora.

Existem ainda outros extras que importa destacar, como por exemplo o NFC para facilitar o emparelhamento com dispositivos Android e a funcionalidade de alta-voz. Em termos práticos a presença desta função significa que as Sony SRS-XB3 têm um microfone integrado, algo que já deve ter adivinhado quando lhe falámos do botão para atender chamadas.

Depois de experimentarmos esta coluna verificámos que disponibiliza um som com muita qualidade. É alto, mas acima de tudo tem agudos e baixos bem definidos. De facto, e considerando as dimensões desta coluna, foi algo que nos surpreendeu, especialmente quando ativamos a função extra-bass. O mesmo acontece quando recebemos uma chamada. Uma conversação de alta qualidade e um bom poder de captação do microfone, mesmo quando estamos mais longe das colunas.

Ao nível da autonomia a bateria dá para aproximadamente 24 horas, outra das grandes mais valias das Sony SRS-XB3.

Se leu atentamente esta pequena análise, percebeu sem dúvida que gostámos muito deste equipamento e que estas colunas representam a opção ideal para quem não dispensa a música em mobilidade.

Preço: 119 Euros (Worten)

Design9
Som9
Autonomia9
Relação Qualidade/Preço8.8
Funcionalidades9
Se leu atentamente esta pequena análise, percebeu sem dúvida que gostámos muito deste equipamento e que estas colunas representam a opção ideal para quem não dispensa a música em mobilidade.
9
Share:
Bruno Fonseca

1 comentário

Deixe uma resposta