Sony SRS-LSR200 – Um altifalante prático que ajuda na audição da sua TV

Ao longo dos anos, a Sony já nos habituou à qualidade dos seus equipamentos. Afinal de contas, um equipamento áudio desta fabricante traz consigo sempre aquele som característico da empresa, que facilmente é reconhecido pelos entusiastas. Contudo, pouco se fala dos equipamentos mais ‘fora da caixa’.

Pois bem, desta vez tive a oportunidade de testar a Sony SRS-LSR200! Um altifalante sem fios que basicamente leva o áudio da sua TV para onde você quiser.

Estranho não é? Estamos a falar de um produto que resolve alguns problemas que talvez nem saiba que existem. Como é o exemplo dos mais velhos, ou mesmo pessoas com falta de audição. Desta forma é possível levar o áudio diretamente para o pé do utilizador em questão.

Contudo, também tem outros usos, como o levar a coluna para a cozinha para que consiga ouvir o áudio mesmo que sem imagem.

Sony SRS-LSR200

Design – Sony SRS-LSR200

Neste campo, tenho de dizer que existiu uma atenção redobrada, visto que em cada detalhe do aparelho temos algo a gritar Sony. Afinal, temos aqui um equipamento que consegue ser minimalista, bonito, ao mesmo tempo que não se destaca em nenhum aspeto.

Assim sendo, a sua versatilidade é agradável, devido à pega retrátil para efetuar o transporte da coluna e da base wireless. Aliás, a base carrega a coluna através do encaixe que é apoiado por íman para manter a coluna no lugar.

Além disto, temos o formato retangular arredondado e os pormenores em madeira e borracha oferecem um bom feeling na sua utilização.

Sony SRS-LSR200

Funcionalidades

Aqui tenho de dizer novamente que o objetivo é expandir o áudio da sua televisão para “qualquer” canto da sua casa sem ter de exagerar no volume. Para isto terá que conectar a base ao seu televisor.

Curiosamente a sua utilização é bastante simples, no meu caso bastou ligar o cabo de carregamento USB para fornecer energia e ótico para receber o áudio da televisão. Tudo muito simples e prático.

Obtive exatamente o que era suposto, bom áudio focado na claridade de voz e uma distância de utilização enorme. Além disso, também tem o comando embutido para controlar a sua televisão o que ajuda imenso e aumenta as funcionalidades do equipamento. Tornando-o não só numa coluna extra para a sua TV mas também no comando da mesma.

Contudo, a funcionalidade Bluetooth ficou guardada na gaveta da Sony. Aliás, apesar de não termos um som focado para música esta funcionalidade não iria ficar mal numa coluna sem fios.

Sony SRS-LSR200

Áudio

O som projetado nesta pequena caixa 182 mm x 77 mm x 87 mm de som da Sony foi obviamente focado para os médios e agudos. O equipamento conta com 3 altifalantes frontais, que fazem um trabalho incrível na produção vocal com uma aposta na claridade.

Ainda assim, se necessitar ainda de mais foco na voz tem o botão “Vocal” com dois níveis para este efeito.



A nível de volume, temos um bom nível de potência mas sem exagero o que para mim faz todo o sentido. Um exemplo perfeito do áudio, é que não vai sentir as enormes explosões de um filme de ação do Michael Bay, mas sim uma claridade incrível para ouvir as manhãs do Goucha.

Além de tudo isto, temos 13 horas de autonomia fora da base de carregamento, a capacidade de carregar via USB-C e a capacidade de utilizar um cabo jack 3.5mm.

Sony SRS-LSR200

Conclusão – Sony SRS-LSR200

Pois bem, a Sony continua a surpreender com soluções agradáveis e competentes para as mais diversas situações. Afinal de contas, na minha opinião esta caixa de som, vem colmatar a necessidade de utilizar demasiado alto o volume da sua TV. No entanto, ao mesmo tempo garante um som cheio de claridade, traz assim o fim das queixas dos seus vizinhos.

Ainda assim, em boa verdade o som de ligar e desligar o equipamento faz me lembrar facilmente os equipamentos dos anos 90. O que por um lado trazia boas memórias mas também envelhecia-me a cada utilização.

Em suma, e com brincadeiras à parte, o equipamento tem um objetivo de utilização e efetua esse trabalho de uma forma brilhante. Construído com um objetivo fulcral em mente e efetua o mesmo da melhor forma possível.

Veja por si mesmo, clique aqui.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também