A Sony já resolveu o maior problema da PlayStation 5!

A PlayStation 5 vai ser com toda a certeza uma consola revolucionária que irá trazer grandes novidades para o mundo dos videojogos. Afinal de contas, potência é o que não lhe falta. E pelos vistos, a Sony até tem aprendido algumas coisas com as rivais, tentando mudar um pouco a maneira como os jogadores interagem com o software, ao trazer um novo comando para cima da mesa.

É no fundo, um sistema com imenso potencial, como o seu ‘DevKit’ prova, sendo uma máquina completamente insana! Cheia de entradas de ar para tentar arrefecer o hardware desenvolvido pela AMD.



Contudo, um dos maiores erros da Sony no passado, foi apetrechar a sua consola ao máximo, sem querer saber dos estúdios para nada… Ou seja, criar uma consola poderosa não é tudo! É também necessário que esta seja amiga dos programadores, caso contrário, vai ser um flop. (Tal e qual como a PS3)

A Sony já resolveu o maior problema da PlayStation 5!

ps5

Portanto, apesar do avanço significativo no poder computacional da PS5 em relação à PS4. A verdade é que o hardware é bastante similar! Por isso, os estúdios não vão precisar de mudar a maneira como já fazem as coisas, para levar jogos para a nova geração de consolas.

Isto são palavras de Jim Ryan da Sony, que veio a público afirmar que os programadores vão achar a plataforma super fácil para o desenvolvimento de software. Muito mais fácil que qualquer outro sistema no mercado… Ou prestes a chegar ao mercado. Ora leia:

“Algo que nos mete particularmente otimistas, é que os programadores e estúdios estão a afirmar que é super fácil meter código a funcionar na PlayStation 5. Aliás, eles dizem que a PlayStation 5 a melhor experiência de sempre na plataforma de jogos da Sony.”

Isto também quer dizer que além da retro-compatibilidade, os jogos da PlayStation 4 vão receber um ‘face-lift’ na nova consola!



Agora que a PS4 ultrapassou as 100 milhões de unidades vendidas, é super importante para a Sony não fazer um reset ao hardware. Ao fim ao cabo, não faz sentido esquecer que existem 100 milhões de PlayStation 4 nas casas dos jogadores. É extremamente importante que todos os jogos, periféricos e serviços passem para a PS5.

Além disto, seria também muito interessante ver os jogos da PS4 a receberem alguns add-ons gráficos na nova consola. Aproveitando o facto da arquitetura ser super similar. Em suma, seria excelente que a Sony fizesse exatamente o que a Microsoft faz na sua Xbox One, ao dar nova vida aos jogos do passado.


A Sony já resolveu o maior problema da PlayStation 5! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!