Sony prepara tecnologia de reconhecimento facial 3D

Existem diversas opções a que podemos recorrer para desbloquearmos o nosso smartphone, onde se incluem a utilização de um PIN ou um scanner de impressões digitais. Depois, existe também a funcionalidade básica de reconhecimento de rosto 2D que já vimos a funcionar em alguns smartphones, e que não é exatamente segura, pois pode ser enganada com a utilização de uma simples fotografia.

Para resolver estes problemas, a Sony pretende melhorar esta tecnologia e está a preparar uma tecnologia de reconhecimento facial 3D para um smartphone Xperia. Este dispositivo irá utilizar um sensor 3D especial desenvolvido pela SoftKinect, uma empresa detida pela Sony, juntamente com o software de reconhecimento facial desenvolvido pela empresa KeyLemon, sediada na Suíça.

A Sony afirma que esta nova tecnologia será muito mais segura do que o reconhecimento facial 2D. Entretanto importa salientar que a Sony não revelou quando está a pensar lançar esta tecnologia. No entanto, contemos ter novidades nas próximas semanas.
Se chegar ao mercado, esta funcionalidade estará integrada nos topos de gama da Sony, tornando-os mais apelativos para os utilizadores. Isto é certamente uma boa notícia para a Sony que luta contra fortes concorrentes, como a Samsung ou a Huawei.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

pub