Na mais recente reunião de investidores da Sony, onde a gigante Japonesa partilhou alguns dados acerca da PS5, tivemos também a oportunidade de ouvir algumas coisinhas extremamente interessantes relativamente ao ecossistema de jogos PlayStation.
Sony quer apostar ainda mais em jogos PlayStation para o PC! Mais jogos, e a chegarem mais cedo!
Portanto, a Sony, internamente, está a passar por uma fase de renovação, especialmente no lado PlayStation. Com vários executivos a dar espaço a outros, mais jovens, com outro tipo de mentalidade.
Por isso, a estratégia a médio-longo prazo pode estar prestes a mudar, com algum impacto para o jogador, especialmente para o mais acérrimo e que mais vive o mundo PlayStation. Aliás, é algo muito similar aquilo que pode estar prestes a acontecer no lado Xbox da coisa… A Sony quer lançar mais jogos, mais cedo, em outras plataformas!
Sim, é verdade que a grande maioria dos jogos mais críticos do ecossistema PlayStation já chegam ao PC. Porém, quase sempre “tarde”, ou na opinião de alguns especialistas, demasiado tarde para terem um impacto sério nas contas da empresa.
Isto é especialmente verdade para jogos menos populares que God of War ou The Last of Us, que obviamente vão sempre vender, cheguem 1 ou 2 depois “atrasados”.
Bem, de forma muito resumida, parece que a Sony está a estudar uma situação em que os jogos chegam a várias plataformas ao mesmo tempo, ou pelo menos, esse tempo de espera fica muito mais curto (2~3 meses).
Porquê?
Bem, as consolas já não significam o que significavam há alguns anos atrás. Aliás, num futuro muito próximo, a consola como nós a conhecemos pode até deixar de existir. Por isso, se a Sony quer aumentar as suas margens, tem de se adaptar a toda uma nova realidade.
Em suma, consegue imaginar um God of War a sair para o PC e PS5 no mesmo exato dia? Seria no mínimo interessante!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!