Sony quer 7 séries e 3 filmes! Tudo baseado em jogos PlayStation

A Sony quer rentabilizar os seus IPs ao máximo, por isso, chegou à conclusão que talvez seja boa ideia criar conteúdo para a TV e Cinema, tudo baseado em alguns dos jogos mais populares das suas consolas PlayStation. Porquê? É muito simples, os jogos vão levar muita gente ao cinema, e posteriormente, os cinemas (e as séries) vão levar muita gente para o mundo dos jogos. É basicamente uma situação Win-Win, em que a Sony ganha dos dois lados.



Sony quer criar 7 séries e 3 filmes! Tudo baseado em jogos da PlayStation

jogos PlayStation

Portanto, a Sony quer fazer ‘merge’, ou seja, unificar os seus negócios de gaming e filmes/séries, tudo de forma a maximizar a exposição e como consequência disso mesmo, as receitas.

Aliás, caso já não se lembre, foi em 2019 que a Sony anunciou um novo ramo para a Sony Pictures, a PlayStation Productions! Que claro está, como o nome indica, é um departamento focado apenas e só na transformação de jogos em conteúdo televisivo ou cinemático. Aliás, como deve saber, o primeiro projeto desta aposta já está em andamento! Estamos a falar do filme Uncharted, protagonizado por Tom Holland. Além disto, também temos uma série televisiva baseada no mundo de Twisted Metal em desenvolvimento.

Dito tudo isto, a Sony veio agora a público explicar os seus objetivos, afirmando que a gigante Japonesa quer 10 projetos baseados em videojogos no mercado, num futuro bem próximo. Claro que nada foi dito acerca de datas, ou sequer onde é que estes lançamentos irão acontecer… Aliás, tudo até poderá fazer parte de uma nova aposta na plataforma PlayStation Plus! Ninguém sabe.

Além disto, de forma bem curiosa, a Sony já avisou que não quer ter nada a ver com o plano de alguns estúdios de lançar os filmes no cinema e nas plataformas de streaming no mesmo exato dia.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também