Sony pronta a despedir 2000 trabalhadores do seu departamento Mobile

Como noticiámos na semana passada, depois de uma perda de 863 milhões de dólares, a Sony decidiu fechar a sua fábrica na China.



Contudo, parece que os cortes não vão ficar por aqui! Visto que numa reestruturação de todo o departamento mobile… A Gigante Chinesa está agora a planear despedir cerca de 2000 trabalhadores

As sucessivas perdas de dinheiro do departamento de smartphones da Sony, já não impressionam ninguém! Especialmente agora, que temos fabricantes como a Huawei, OnePlus, Vivo e Oppo, a apostar forte e feio no mercado.

Sony pronta a
As fabricantes de smartphones Android Chinesas, estão a subir muito rapidamente no ranking!

Afinal de contas, a gigante Japonesa, até tentou cortar um pouco com os custos, ao fechar a sua fábrica Chinesa… Mas parece que este é mesmo o primeiro passo, numa autêntica mudança de estratégia da empresa.

Até Março de 2020, a Sony ‘Mobile’ deverá cortar bastante no seu staff, que neste momento, é composto por cerca de 4000 pessoas. Assim, a ideia é despedir alguns empregados na China, Europa e até no Japão.

Sony pronta a

Este é o terceiro ano de perdas avultadas para a Sony… Graças a um departamento de smartphones, que muito curiosamente, é o único que não é capaz de fazer dinheiro, dentro da gigantesca empresa.

Isto, mesmo depois de várias restruturações, e de alguns smartphones que apesar de serem interessantes, chegam ao mercado com um preço completamente irrealista.

Afinal de contas, tive a oportunidade de testar tanto o XZ2 como o XZ3. E apesar de ambos serem excelentes aparelhos, chegam ao mercado com um preço, que não faz sentido, tendo em conta toda a concorrência.

Aliás, eu não tenho quaisquer dúvidas, que se a Sony lança um Xperia topo de gama, a rondar os 600€, tem tudo para ser um caso de sucesso!

Em suma, no passado, a Sony até impressionou várias vezes o mercado, com a sua linha de smartphones Xperia… Mas rapidamente ficou para trás, com um design que teima em mudar.

Isto, já para não falar de uma concorrência feroz, vinda da China! Que é perfeitamente capaz de oferecer as mesmas especificações técnicas, a um preço bastante mais apelativo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!