Inicio Android Sony pronta a despedir 2000 trabalhadores do seu departamento Mobile

Sony pronta a despedir 2000 trabalhadores do seu departamento Mobile

Como noticiámos na semana passada, depois de uma perda de 863 milhões de dólares, a Sony decidiu fechar a sua fábrica na China.



Contudo, parece que os cortes não vão ficar por aqui! Visto que numa reestruturação de todo o departamento mobile… A Gigante Chinesa está agora a planear despedir cerca de 2000 trabalhadores

As sucessivas perdas de dinheiro do departamento de smartphones da Sony, já não impressionam ninguém! Especialmente agora, que temos fabricantes como a Huawei, OnePlus, Vivo e Oppo, a apostar forte e feio no mercado.

Sony pronta a
As fabricantes de smartphones Android Chinesas, estão a subir muito rapidamente no ranking!

Afinal de contas, a gigante Japonesa, até tentou cortar um pouco com os custos, ao fechar a sua fábrica Chinesa… Mas parece que este é mesmo o primeiro passo, numa autêntica mudança de estratégia da empresa.

Até Março de 2020, a Sony ‘Mobile’ deverá cortar bastante no seu staff, que neste momento, é composto por cerca de 4000 pessoas. Assim, a ideia é despedir alguns empregados na China, Europa e até no Japão.

Sony pronta a

Este é o terceiro ano de perdas avultadas para a Sony… Graças a um departamento de smartphones, que muito curiosamente, é o único que não é capaz de fazer dinheiro, dentro da gigantesca empresa.

Isto, mesmo depois de várias restruturações, e de alguns smartphones que apesar de serem interessantes, chegam ao mercado com um preço completamente irrealista.

Afinal de contas, tive a oportunidade de testar tanto o XZ2 como o XZ3. E apesar de ambos serem excelentes aparelhos, chegam ao mercado com um preço, que não faz sentido, tendo em conta toda a concorrência.

Aliás, eu não tenho quaisquer dúvidas, que se a Sony lança um Xperia topo de gama, a rondar os 600€, tem tudo para ser um caso de sucesso!

Em suma, no passado, a Sony até impressionou várias vezes o mercado, com a sua linha de smartphones Xperia… Mas rapidamente ficou para trás, com um design que teima em mudar.

Isto, já para não falar de uma concorrência feroz, vinda da China! Que é perfeitamente capaz de oferecer as mesmas especificações técnicas, a um preço bastante mais apelativo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Finalmente! Windows 10: problema no upgrade foi resolvido!

A Microsoft já está a disponibilizar uma atualização opcional que resolve um problema relacionado com os upgrades. O Windows 10 sempre ofereceu vários métodos...

Bomba! Se comprou um Galaxy S20 FE temos excelentes notícias!

A Samsung está realmente a dar tudo! É que para além de lançar excelentes equipamentos, tanto ao nível dos topos de gama, como dos...

Surpresa! Já pode colocar uma câmara no seu Apple Watch!

O mundo está cheio de acessórios para os mais diversos fins. Uns são mais comuns. Outros são bastante interessantes. É neste grupo que coloco...

Sony SRS-LSR200 – Um altifalante prático que ajuda na audição da sua TV

Ao longo dos anos, a Sony já nos habituou à qualidade dos seus equipamentos. Afinal de contas, um equipamento áudio desta fabricante traz consigo...

Samsung: é o fim para alguns smartwatches em 2021! Veja a lista

Para muitos os smartwatches são companheiros inseparáveis. De facto são muito úteis e normalmente ficam com os utilizadores durante bastante tempo. Mudamos mais vezes...