Sony (PlayStation) cortou expetativas de lucro. Porquê!?

As consolas PlayStation 5 continuam a vender que nem pãezinhos quentes, contudo, na parte dos jogos, as coisas não têm sido muito positivas para a Sony nos últimos meses de 2022. O que claro está, obrigou a gigante Japonesa a rever os números para o que resta do ano.

Sony (PlayStation) cortou expetativas de lucro. Porquê!?

PS5

- Publicidade -

Portanto, apesar do aumento nas vendas na parte do hardware, a verdade é que a Sony deixou de apostar na lucratividade deste campo há vários anos. Onde a gigante Japonesa vai realmente buscar dinheiro, é na venda de jogos, e também na venda de serviços.

Dito tudo isto, a Sony conseguiu levar para as prateleiras 2.4 milhões de consolas PS5, um aumento ligeiro de 4% relativamente ao mesmo periodo do ano passado. Contudo, isto interessa pouco, porque a produção vai começar a aumentar, e bem, na segunda metade do ano, para garantir que não existe falta de consolas no mercado.

Contudo, enquanto não existem consolas, também não existe venda de jogos. Afinal de contas, quem tem PS4, já começou a desistir um pouco da sua velha e antiquada consola.  Sendo exatamente por isso que a venda de software desceu 26% face aos números do ano passado. Aliás, se formos ver o tempo de jogo no geral, os jogadores pertencentes à PlayStation Network também estão a jogar menos horas, com este número a baixar 3% para as 102 milhões de horas.

Algo incrível, visto que em 2022 já tivemos o lançamento de Gran Turismo 7 e Horizon Forbidden West!

Em suma, a Sony decidiu rever os seus cálculos de rentabilidade até ao fim do ano, com um corte de 16% nos lucros.

Mas calma! As coisas podem melhorar até ao final do ano!

Afinal de contas, além de uma melhoria nos stocks de consolas PS5, vamos ter o lançamento de God of War, tanto para a consola de nova geração, como também para a velhinha PS4. Este jogo chega às prateleiras no dia 9 de Novembro.

O novo PS Plus está a ter impacto? 

Infelizmente, ainda é muito cedo para saber, temos de esperar pelo próximo relatório de contas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.