Connect with us

Jogos

Sony PlayStation 5 – Tudo o que sabemos até agora!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Como já deve saber, a Sony não vai comparecer na E3 2019, e por isso, é muito provável que a PlayStation 5 só chegue ao mercado em 2020… Mas mesmo assim, vamos juntar todos os rumores de fontes fidedignas, e perceber afinal o que vem aí… E quando é que vem aí!

A PlayStation 5 irá ser supostamente a consola de nova geração da Sony, sucessora da PS4 e PS4 pro, sendo poderosa o suficiente para fazer 4K/60FPS em todo e qualquer jogo.

Dito isto, vamos ver os rumores que têm chegado à Internet nas últimas semanas

Especificações

Sony PlayStation 5

A PlayStation 5 deverá contar com um SoC produzido pela AMD, constituído por CPU Ryzen de 8 núcleos, bem como um GPU Navi, que ainda não conhecemos as especificações. É preciso salientar que a arquitectura AMD Radeon ‘Navi‘, foi desenhada a pensar exclusivamente nas novas consolas, por isso deverá ser extremamente poderosa e eficiente na utilização de recursos.

Em paralelo, deverá contar com um leitor BDXL, de modo a suportar a nova geração de discos Blu-Ray XL, que conseguem armazenar 128GB.

Preço

A nova consola da Sony deverá chegar ao mercado com um preço bastante razoável de 500$!

Nota do Redator – Um preço bastante apelativo… se tivermos em conta que neste Black Friday gastei 349€ por uma PS4 Pro que está em fim de ciclo de vida.

Data de Lançamento

Vários rumores apontam para um lançamento entre Março de 2020, ou Novembro de 2020. No entanto, se tudo correr mal, a consola poderá chegar apenas em Março de 2021. Se a data de lançamento se manter em Março de 2020, é bastante provável que a consola seja anunciada durante o próximo ano, durante o evento PlayStation Experience.

DualShock 5

Sony PlayStation 5

Aparentemente, o comando também vai mudar significativamente! Além de algumas mudanças a nível de design, é possível que o comando venha a receber um ecrã ’touch’, bem como outras funcionalidades que deverão garantir uma maior involvência do jogador.

Suporte Nativo a Realidade Virtual

A nova PlayStation 5 deverá ser a melhor amiga da Realidade Virtual, com suporte nativo.

Jogar na ‘Cloud’

O futuro é na nuvem, e se por acaso tem uma internet super rápida, e odeia ter o seu disco rígido super cheio, é provavelmente um casamento feito no céu para si. Pois bem, a PS5 deverá ter um grande foco no Streaming.

Já existem vários kits de desenvolvimento da PlayStation 5 espalhados por vários estúdios

O ‘leaker’ RuthenticCookie, disse que várias grandes empresas como a Bethesda e EA já possuem kits de desenvolvimento da PS5, e até já estão a trabalhar em ‘ports’ ou em novos jogos exclusivos.

Jogos de lançamento – Já conhecemos alguns dos jogos de lançamento, onde podemos incluir:

Sony PlayStation 5

  • Death Stranding
  • The Last of Us 2
  • Ghost of Tshushima
  • Bethesda’s Starfield
  • Red Dead Redemption 2 PS5

Sim, tal e qual o que aconteceu com o GTA 5, Red Dead Redemption 2 também irá ser ‘portado’ para as consolas de nova geração, ao mesmo tempo que está a ser produzido para PC.

Call of Duty 2019

O novo Call of Duty pode muito bem vir a ser um dos primeiros jogos da PS5, afinal de contas, um dos anúncios de emprego da Infinity Ward mencionava ‘consolas de nova geração’.

Anthem

Este jogo deverá chegar à PS4, mas como está constantemente a ser adiado, é bem provável que saia para as duas consolas. Aliás, vários rumores afirmam que a EA está a testar o seu kit de desenvolvimento neste jogo.

God of War

Sony PlayStation 5

Depois do sucesso do último God of War na PS4, é bem provável que já existe um sucessor no forno para a PlayStation 5! Aliás, muito curiosamente, Koray Hagen até mandou algumas ‘pistas’ sobre o assunto, quase que o confirmando.

Treyarch e Bethesda

Tanto a Treyarch como a Bethesda andam a falar abertamente da PS5 nas suas mais recentes entrevistas… Esta abertura só pode significar uma coisa… A PlayStation 5 não está assim tão longe quanto isso!

Temos ainda outros estúdios a trabalhar na PS5!

Câmera incluída

Similarmente à Xbox One Original, a PS5 também deverá contar com uma câmera para detecção de movimentos. Curiosamente, a câmera poderá ficar no DualShock 5.

Novo Nome… PSV?

Em suma, a nova PlayStation, poderá ser chamada de PlayStation V em vez de PlayStation 5! Afinal de contas, V significa 5, mas pode significar também ‘Virtual’.

PlayStation Experience bombástico?

Sony PlayStation 5

O evento PlayStation Experience vai voltar depois de muito tempo fora do ‘ar’… Pois bem, qual seria a melhor maneira de voltar, senão com um anúncio bombástico? A PlayStation 5 é uma bomba suficientemente grande?

PS5 vai ser um tablet?

De acordo com o ‘Financial Times’, a Sony tem em cima da mesa a possibilidade de enredar pelo mesmo caminho da Nintendo e da sua Switch. Sinceramente, não me parece grande ideia, mas também poderá depender da implementação da ideia.

Retro-Compatibilidade

A Sony tem sido imensamente criticada nos últimos anos, por ter esquecido as suas antigas consolas, e por consequência um gigantesco leque de excelentes jogos… É verdade, que a empresa até já lançou o PS Now, como uma alternativa, mas não é a mesma coisa.

Pois bem, parece que isto poderá mesmo acontecer com a PS5.

Visto que a nova consola, tem uma estrutura bastante parecida com a PS4! Em paralelo, como o hardware irá ser extremamente poderoso em comparação com as anteriores consolas como a PS3, PS2 e PS1… A emulação de jogos deverá ser bastante mais fácil.

Algo que a Sony até já experimentou fazer com a PSP e com a PS3 há alguns anos. (A PSP consegue correr jogos da PS1 sem grandes dificuldades.)


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

16 Comentários

16 Comments

  1. Renan

    25 Novembro, 2018 at 8:29

    Pena que moro no Brasil.

    • Victor

      26 Novembro, 2018 at 3:43

      Mano eu só tem 14 mas vou economizar só pra comorar se n for bom eu vendo kkkkkk só pq BR é pobre igual eu kkkkk mas eu vou comprar ganho 50 reais só pra vigiar meu primo que tem 8 anos faiz as contas 50×12 e o resto eu arranjo vendendo picolé

      • Beto

        9 Dezembro, 2018 at 12:34

        Faz bem em começar juntar dinheiro, pq se o dólar não cair muito antes do lançamento, o PS5 vai ser bem caro.

  2. Felipe

    25 Novembro, 2018 at 15:10

    Os caras imaginam um controle pior que do anterior

    • Rodrigo

      26 Novembro, 2018 at 12:05

      Concordo, se for desse jeito vai ser um trambolho igual ao Xbox.

      • Weslley

        9 Dezembro, 2018 at 11:05

        O controle do xbox é muuuito melhor. Está a anos luz na frente do dualshock do ps4.

  3. Helcio

    25 Novembro, 2018 at 15:16

    Retrocompatibilidade é algo que espero desde o PS3. Os primeiros PS3 tiveram a retrocompatibidade, infelizmente não consegui adquirir o PS3 retrocompativel. Aguardo que a nova geração de PlayStation seja finalmente 4k nativo a 60FPS e retrocompativel.

  4. Pettersson

    25 Novembro, 2018 at 15:27

    Engraçado que o PS5 nem foi lançado já dizem que todo jogo será 4k/60fps, mas o próximo console da Microsoft na mesma situação, já estão dizendo que não rodará.

    • Weslley

      9 Dezembro, 2018 at 11:16

      Kkk eita que mentira. O xbox one X já roda jogos em 4k 60fps. E o rumor que saiu é que o novo xbox será bem mais poderoso que ele.

  5. Vilmar Nunes

    25 Novembro, 2018 at 15:44

    Muito interessante a matéria, mas todos estes insistentes anúncios e artigos da PS5, indica ser realmente verdade, que em 2020 ela estará pronta.

    Como fã da PS acho que será maravilhosos, mas no ponto econômico e até mesmo pelo momento que passa os pais onde a maior parte dos fãs da PS estão em crise, acho que pode ser um tiro no pé. Visando o fato de que a maioria comprou recentemente a PS4 pro ou a Slim mais recente, Acredito ainda que as PS4 tem muito a dar aos seus fãs…

    Mudanças são algo que as pessoas nem sempre querem quando estão no seu conforto atual. E mudar uma geração de consoles e mudar também uma geração de jogadores apaixonados pelas circunstâncias atuais de games.

    Basta refletir sobre os amantes da PS1 e PS2 que até hoje busca jogar games de uma geração totalmente atrasada em termos de tecnologias.

    Acho que uma nova geração de consoles deveria ser posta em artigos em meados de 2020 para em 2022 ela fosse lançada… caso contrário para quer fazer a PS4 Pro?

    • Massacrazy22

      26 Novembro, 2018 at 0:24

      Que bosta hein

    • DOUGLAS GESPER ULISSES OLIVEIRA

      26 Novembro, 2018 at 1:01

      Concordo

  6. DOUGLAS GESPER ULISSES OLIVEIRA

    26 Novembro, 2018 at 1:02

    Concordo

  7. Victor

    26 Novembro, 2018 at 3:45

    Eu acho q eles vão vender os jogos do PS5 por 67,00$reais kkkkkkk

  8. Jon

    10 Dezembro, 2018 at 11:14

    Ps5 a 500 dolar jh sairia por 1.960 seria um bom preço mais sabemos que ele vai chegar o dobro disso como o ps4 chegou, eu particulamente só compro o ps5 se tiver retrocompatibilidade se não fico com ps4 mesmo tô muito bem com ele se quiserem gráficos absurdos migra para o pc que não tem igual em termos de gráficos abraço a todos!

  9. ISMAEL MAIA LEITE

    10 Dezembro, 2018 at 12:41

    Porque não lança uma versão mas “econômico” focado no 1080/60fps
    Deixa o ps5 4k pra quem quer gastar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Reviews3 mins atrás

Análise – Xiaomi Mi Band 3, como é possível custar 20€?

Análise Mi Band 3 – A Xiaomi Mi Band 3 é conhecida pela seu preço bombástico! Por cerca de 20€,...

Especiais1 hora atrás

Afinal o Google+ morre mais cedo. Descoberta nova falha!

O Google anunciou que encontrou uma segunda vulnerabilidade no Google+. Como resultado, o encerramento do Google+ foi passado de Agosto...

Jogos2 horas atrás

PlayStation Classic já foi pirateada para correr jogos através de uma PEN

A PlayStation Classic é um bom esforço da Sony, para tentar puxar pela nostalgia dos jogadores fãs da sua já...

Android3 horas atrás

OnePlus 6T McLaren Edition: Chegou o fórmula um dos telemóveis

As parcerias entre fabricantes de dispositivos móveis e marcas de carros, levam normalmente a produtos interessantes. É algo que já...

Android5 horas atrás

Android Pie para o Pocophone F1 já disponível. Descarregue já!

Há equipamentos que fazem a diferença no mercado e sem dúvida que o Pocophone F1 é um deles. Na prática este...

Android5 horas atrás

Instale agora mesmo o Android Pie no Xiaomi Mi A2

O Android Pie já chegou ao Xiaomi Mi A2 há alguns dias. Infelizmente os primeiros equipamentos que receberam esta versão...

Hardware6 horas atrás

Gigabyte GeForce RTX 2060 OC sorriu para a câmera!

O popular site de ‘leaks’ VideoCardz, conseguiu meter as mãos numa série de fotos da placa gráfica GeForce RTX 2060...

NVIDIA RTX NVIDIA RTX
Hardware17 horas atrás

(Leak) NVIDIA RTX 2060 ‘Mobility’ a chegar com 6GB de memória!

Os jogadores desesperaram pelo anúncio de novas placas gráficas por parte da NVIDIA, algo que acabou por acontecer no passado...