PlayStation 5

Sony: O SSD ultra-rápido da PS5 é a chave para ganhar a nova geração! – Uma das notícias mais importantes do último mês, foi a confirmação de algumas especificações da PlayStation 5, por parte da própria Sony!

Tudo revelado, por um dos arquitetos responsáveis pelo sucesso da PlayStation 4 (Mark Cerny), que voltou agora, para tentar novamente acertar no alvo, com a PlayStation 5.

Portanto, o arquiteto confirmou alguns detalhes, que alguns leaks e rumores, já tinham mencionado! Como a utilização de um SoC AMD, com CPU Ryzen de 3ª geração, bem como um GPU Radeon Navi.



ps5, Sony:

Ao confirmar estas ‘specs’, Mark Cerny também revelou que a nova arquitetura gráfica da AMD, irá ter suporte a Ray Tracing em tempo real, bem como áudio 3D

Mas muito curiosamente, na única demonstração que o arquiteto fez… Ficámos a saber que a nova PlayStation 5 tem como grande objetivo, acabar com os tempos de ‘Loading’!

Em suma, foi nesta ‘entrevista’, que Mark Cerny revelou, que a nova consola da Sony, irá chegar ao mercado com um SSD ‘especial’.

Infelizmente, não revelou muito mais que isto… No entanto, o staff da revista oficial ‘PlayStation Magazine’, conseguiu por as mãos em mais algumas informações, depois de um porta-voz da Sony, ter dado com a língua nos dentes!

  • A nossa chave para ter sucesso na nova geração de consolas, é um SSD super rápido. A nossa visão consiste, em tornar os tempos de ‘loading’, uma coisa do passado. Permitindo aos criadores, construir experiências de jogos, novas e acima de tudo, únicas.

Sem dúvida alguma, uma declaração oficial muito interessante, por parte da Sony!

HDD vs SSD

Afinal de contas, historicamente, a velocidade de um disco rígido, nunca foi utilizada para definir o poder ou potencial de uma consola.

Dito isto, a razão pela qual a Sony está a apostar nas capacidades do seu novo SSD, deverá ser para não só ter um factor diferenciador, daquilo que a Microsoft poderá apresentar já na E3 2019Como também, acabar com uma das coisas, que mais irrita os jogadores atualmente, o Loading!

Alguém gosta de olhar para um ecrã preto, enquanto a consola carrega dos dados do jogo? Não me parece!

PlayStation 5

Infelizmente, depois destas revelações, por parte da Sony… Não deveremos conseguir saber muito mais, nos próximos tempos! Isto é, até à PlayStation Experience 2019, onde aposto que a empresa irá revelar alguma coisa.



Claro que também acredito, que se por acaso, a Microsoft resolver anunciar, ou revelar alguma coisa acerca da Xbox Anaconda… Alguns detalhes da PS5, vão ser ‘Leaked’, para combater o Hype.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.