Sony: novos auscultadores e uma nova coluna na IFA 2018

Ontem um dos grandes destaques da Sony na IFA foi sem dúvida o topo-de-gama Xperia XZ3. No entanto as novidades não ficaram por aqui já que a empresa japonesa também apresentou uma nova coluna, bem como auscultadores, entre outros acessórios.

Nova coluna Sony BG501G

A coluna Sony XB501G é uma versão em miniatura dos poderosos alti-falantes Extra Bass da Sony, que são grandes, têm muitas luzes LED e flashes estroboscópicos.

Do tamanho de uma bola de futebol, permite um transporte mais fácil, mas mantém as mesmas características de design que o modelo de maiores dimensões.

No entanto esta coluna faz mais do que iluminar as suas festas com boa música e é também é um alti-falante inteligente.

Assim, vem com o assistente da Google embutido que a torna numa espécie de Google Home mas com melhor qualidade de som e algumas luzes estroboscópicas. Além disso, este alti-falante inteligente possui uma opção para sincronizar o áudio mono emparelhado.

A coluna Sony XB501G foi desenvolvida para utilização no exterior, já que é à prova de salpicos e poeira, com classificação IP65.

Vem também com uma alça embutida que facilita o transporte. Esta coluna oferece 16 horas de duração da bateria e integra uma porta USB-C para carregamento. Quando chegar em Outubro o preço vai rondar os 299 Euros.

Auscultadores com cancelamento de ruído Sony WH-1000XM3

A Sony também apresentou uma edição melhorada dos seus auscultadores com cancelamento de ruído da série 1000X. Os novos auscultadores Sony WH-1000XM3 são os terceiros da série e vêm com melhorias significativas ao nível do som e conforto. Surpreendentemente, os auscultadores ainda mantém o preço de 349 Euros dos antecessores. No entanto, o preço do WH-1000XM2 já foi reduzido desde o lançamento.

Os novos auscultadores têm no coração um novo “Processador de Cancelamento de Ruído HD QN1”, responsável pelas melhorias na saída de áudio.

A Sony afirma que o novo processador será quatro vezes mais potente que o seu antecessor, o que permite anular da melhor forma os sons mais difíceis, como o ruído das ruas e as vozes humanas.

O processador QN1 também ajuda na qualidade do som, já que a Sony afirma que é capaz de processar sons a 32 bits e separar a potência entre o DAC e o amplificador.

Em termos de design, as molduras dos altifalantea são um pouco mais finas e, portanto, mais leves.

A Sony também abandonou a porta Micro USB e trocou-a por outra USB-C, que vem com carregamento rápido.

Uma carga de 10 minutos garante 5 horas de reprodução sem fios.

Estes auscultadores vêm também com uma entrada de áudio de 3,5 mm, para além da conectividade Bluetooth.

A bateria pode durar até 30 horas em modo Bluetooth e quando se utiliza o sistema de cancelamento de ruído.

A data de lançamento não foi divulgada.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Os smartphones vão ficar bem mais confusos a partir de agora!

Isto já não é novidade para alguns utilizadores, mas, a coisa vai ficar apenas pior ao longo dos próximos meses/anos. Isto à medida que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados