Sony: novos auscultadores e uma nova coluna na IFA 2018

Ontem um dos grandes destaques da Sony na IFA foi sem dúvida o topo-de-gama Xperia XZ3. No entanto as novidades não ficaram por aqui já que a empresa japonesa também apresentou uma nova coluna, bem como auscultadores, entre outros acessórios.

Nova coluna Sony BG501G

A coluna Sony XB501G é uma versão em miniatura dos poderosos alti-falantes Extra Bass da Sony, que são grandes, têm muitas luzes LED e flashes estroboscópicos.

Do tamanho de uma bola de futebol, permite um transporte mais fácil, mas mantém as mesmas características de design que o modelo de maiores dimensões.

No entanto esta coluna faz mais do que iluminar as suas festas com boa música e é também é um alti-falante inteligente.

Assim, vem com o assistente da Google embutido que a torna numa espécie de Google Home mas com melhor qualidade de som e algumas luzes estroboscópicas. Além disso, este alti-falante inteligente possui uma opção para sincronizar o áudio mono emparelhado.

A coluna Sony XB501G foi desenvolvida para utilização no exterior, já que é à prova de salpicos e poeira, com classificação IP65.

Vem também com uma alça embutida que facilita o transporte. Esta coluna oferece 16 horas de duração da bateria e integra uma porta USB-C para carregamento. Quando chegar em Outubro o preço vai rondar os 299 Euros.

Auscultadores com cancelamento de ruído Sony WH-1000XM3

A Sony também apresentou uma edição melhorada dos seus auscultadores com cancelamento de ruído da série 1000X. Os novos auscultadores Sony WH-1000XM3 são os terceiros da série e vêm com melhorias significativas ao nível do som e conforto. Surpreendentemente, os auscultadores ainda mantém o preço de 349 Euros dos antecessores. No entanto, o preço do WH-1000XM2 já foi reduzido desde o lançamento.

Os novos auscultadores têm no coração um novo “Processador de Cancelamento de Ruído HD QN1”, responsável pelas melhorias na saída de áudio.

A Sony afirma que o novo processador será quatro vezes mais potente que o seu antecessor, o que permite anular da melhor forma os sons mais difíceis, como o ruído das ruas e as vozes humanas.

O processador QN1 também ajuda na qualidade do som, já que a Sony afirma que é capaz de processar sons a 32 bits e separar a potência entre o DAC e o amplificador.

Em termos de design, as molduras dos altifalantea são um pouco mais finas e, portanto, mais leves.

A Sony também abandonou a porta Micro USB e trocou-a por outra USB-C, que vem com carregamento rápido.

Uma carga de 10 minutos garante 5 horas de reprodução sem fios.

Estes auscultadores vêm também com uma entrada de áudio de 3,5 mm, para além da conectividade Bluetooth.

A bateria pode durar até 30 horas em modo Bluetooth e quando se utiliza o sistema de cancelamento de ruído.

A data de lançamento não foi divulgada.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!