Sony lança primeiro leitor de Blu-Ray e DVD Uhd 4K: Sony UBP-X1000ES

O 4K ou UHD é o futuro, porque o futuro é agora: os principais fornecedores de serviços de imagem já disponibilizam serviços UHD, e as televisões 4K começam a generalizar-se, mas de certeza que lá por casa temos sempre colecções gigantescas de DVD e Blu-Ray HD. É aqui que entra o Sony UBP-X1000ES, primeiro leitor de Blu-Ray e DVD UHD e HDR da marca nipónica.

Portanto, o Sony UBP-X1000ES faz a interpolação (upscalling) dos discos em FHD para o 4K, antes de o enviar para a televisão. Diversas já fazem o upscalling do sinal, mas o leitor será benéfico para todas as que não fizerem.

O Sony UBP-X1000ES permitirá igualmente a reprodução de conteúdos HDR, e o DAC áudio reproduz áudio de alta resolução a 32 bits, uma opção interessante para ligação a áudio externo.

Qualquer disco terá então uma performance altamente acrescida, quer se trate de um DVD FHD, um Blu-Ray UHD ou um DVD de música.

O único senão é que a Sony não revelou preço para o UBP-X1000ES, mas não esperamos que seja um produto para as massas budget.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário