Sony investiu mais $200 milhões na Epic Games

A Sony investiu mais 200 milhões de dólares na Epic Games. Esse dinheiro faz parte de uma nova ronda de financiamento com um valor de 1 ‘bilião’, ou seja, em bom Português, mil milhões de dólares.



Sony investiu mais $200 milhões na Epic Games

Portanto, o novo investimento foi anunciado pela Epic Games durante o dia de ontem, confirmando assim o financiamento de mais de uma dezena de investidores, o que por sua vez valorizou a empresa em 28,7 mil milhões de dólares. Assim, isto é um aumento de 10 mil milhões de dólares do que o valor estimado da Epic Games desde julho do ano passado.

Entretanto, Tim Sweeney, o CEO da Epic Games, continua a ser o acionista maioritário da empresa após o novo investimento. Em comunicado lançado pelo próprio, Sweeney disse que a Epic vai usar o investimento para “ajudar a acelerar o trabalhado em torno da construção de experiências sociais com Fortnite, Rocket League e Fall Guys, ao mesmo tempo que capacita deves e criadores de jogos com Unreal Engine, Epic Online Services e a Epic Games Store“.

Quanto a Sony já tem de % da Epic Games?

Esta parte do financiamento acontece menos de um ano depois de um investimento de 250 milhões de dólares por parte da Sony na Epic. Com a compra de uma participação da empresa de 1,4%, que a VentureBeat avaliou em 17,86 mil milhões de dólares.

Num comunicado divulgado para coincidir com o investimento de hoje, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que a empresa está “entusiasmada para fortalecer a nossa colaboração para trazer experiencias de entretenimento inovadoras para as pessoas de todo o mundo“.

Em suma, a Epic Games aumenta o seu valor através destes financiamentos. Mais uma vitória depois de ter derrotado a Apple em tribunal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Contudo, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

DPVR E4: Um Capacete VR que vai apostar (e bem) no preço!

Como já deve ter percebido, entrar no mundo da...

Gran Turismo é o próximo exclusivo a ir para o PC

Gran Turismo no PC? - Quando pensa em exclusivos...

Football Manager 2023: Música é a mesma, mas a qualidade não!

(Análise) Football Manager 2023: No mundo dos videojogos, temos...

SCUF Reflex: Comando mais Pro, para níveis mais exigentes

SCUF Reflex: No mundo dos videojogos, especialmente na parte...