Sony gastou 271 milhões de euros em jogos “third-party” para a PS5

A Sony começou a negociar acordos com estúdios fora do seu domínio, muito antes da PlayStation 5 ser uma realidade no mercado! Tudo de forma a garantir uma biblioteca de jogos de luxo, e que claro, nenhuma rival possa contestar! (Nem a Microsoft, que também anda a investir forte e feio em exclusivos.)

Dito isto, apesar de tudo isto não ser uma grande novidade. Já que o modelo de negócio foi revelado no ano passado. Ficámos agora a saber quanto é que a Sony meteu em cima da mesa para garantir o sucesso da sua consola.



Sony gastou 271 milhões de euros em jogos “third-party” para a PS5

PS5

Portanto, de acordo com um novo relato da PSU, a Sony já meteu de lado 329 milhões de dólares (271 milhões euros), para estes mesmos acordos. Um valor inicial que deverá ser utilizado durante os próximos 7 anos, o que equivale no fundo ao ciclo de vida esperado para a PlayStation 5. Valor inicial? Sim, é esperado que a Sony invista mais ao longo dos próximos anos.

Se ainda não percebeu o que isto significa, a Sony já meteu 271 milhões de euros de lado. De forma a garantir que os estúdios fora do seu domínio, lancem os seus projetos apenas e só para a PlayStation 5. Por exemplo, desta quantia, os estúdios por detrás de Demon’s Souls Remake, Returnal e Sackboy, já receberam algum dinheiro.

Contudo, exclusividades temporárias não contam para este “totobola”, como o que aconteceu com Death Stranding e Final Fantasy VII no ano passado para a PS4. É ainda incerto o nível de investimento da Sony neste tipo de acordos.

Em suma, com a Microsoft a andar desvairada… Sem qualquer medo de puxar o livro de cheques, a Sony teve de fazer uma aposta decente para não ficar atrás!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!