Como noticiámos esta manhã, a Sony está a planear lançar um serviço de subscrição muito similar ao Xbox Game Pass, de seu nome, Spartacus, em 2022. E ainda bem! Porque o Game Pass é simplesmente brutal, sendo uma das grandes mais valias de estar dentro do ecossistema de jogos da Microsoft.
No entanto, apesar de muita coisa boa, o novo serviço da Sony vai falhar logo num aspeto crítico. Quer saber qual?
Sony vai ter rival ao Game Pass. Mas vai falhar num aspeto crítico
Portanto, ao que tudo indica, o ‘Spartacus‘ vai ser conhecido como o novo PlayStation Plus, ao introduzir 3 categorias de preço. Assim, a primeira (mais barata) vai ser o PS Plus como o conhecemos atualmente, a segunda (intermédia) vai trazer o PS Now à mistura, e por fim, a terceira (categoria mais cara), vai também trazer para cima da mesa, uma biblioteca gigantesca de jogos PS1, PS2, PS3 e PSP.
Tudo isto parece muito porreiro, mas em comparação ao que o Xbox Game Pass faz de melhor, sabe a pouco.
Ao fim ao cabo, parece que não vamos ter acesso aos jogos exclusivos, no dia do seu lançamento, com a subscrição mais cara do serviço.
O que é inegavelmente um dos pontos mais importantes, e mais elogiados, do Xbox Game Pass. Ou seja, além de pagar a subscrição mais cara do serviço da Sony, ainda vai ter de largar mais 80€ por cada novo jogo lançado para a plataforma. Felizmente, segundo alguns rumores, existe a possibilidade de a Sony lançar estes mesmos jogos, um pouco mais tarde (6 meses ~ 1 ano), de forma gratuita. (Algo que eu não acredito que aconteça).
Mas antes de dizer que o serviço da Sony é bom ou mau, é preciso saber quanto irá custar! Ao fim ao cabo, o Xbox Game Pass custa 15€ por mês. O preço do serviço da Sony, para ser considerado como um bom rival, tem de andar por este valor, idealmente um pouco mais baixo.