PlayStation 4 está a chegar ao final do seu ciclo de vida


Por em

De acordo com o diretor da PlayStation, John Kodera, a PlayStation 4 está a chegar ao final do seu ciclo de vida!

John Kodera, CEO da Sony Interactive Entertainment, disse aos investidores num evento realizado em Tóquio, que começou a fase em que as vendas das consolas PlayStation 4 serão atingidas.PlayStaion 4 Sony PlayStation VR

No entanto, a crescente receita recorrente da PlayStation Plus deve compensar esse declínio nas vendas.

No entanto, isto não significa que a Sony virá a encerrar o suporte para a consola PlayStation 4 tão cedo, o que quer dizer que apenas a maioria das consolas já foram vendidas e que o foco irá mudar para as vendas do hardware para manter assim os jogadores envolvidos.

Segundo Takashi, Kodera também referiu que a Sony vai continuar a investir em jogos exclusivos e de primeira linha, embora isso não signifique apenas novos IPs. A Sony também pretende em atualizar os existentes IPs e expandir ainda mais os bem sucedidos.

A CEO também abordou o tema das vendas da PlayStation VR, dizendo que a PlayStation VR está a crescer, apesar de uma baixa taxa de crescimento geral para indústria VR como um todo.

Curiosamente, Kodera, também disse que a partir de agora até março de 2021 (plano de médio prazo da empresa), a Sony terá de se ” agachar uma vez para crescer ainda mais no futuro”. Kodera não deixou esta frase exatamente clara, mas poderia ser uma referência ao período de aceleração que normalmente precede o design e lançamento de uma nova plataforma.

A PlayStation 4 foi lançada em novembro de 2013, e já existem rumores de Devs Kits da PlayStation 5 em antecipação de um possível lançamento em 2020.

Se estiver interessado leia também:

  • PlayStation levanta o véu sobre algumas das novidades da E3 – aqui
  • A PlayStation 4 está a vender o dobro da Xbox One! – aqui
  • Nintendo Switch não afeta as vendas da PlayStation 4 e Xbox One – aqui
Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos, Playstation

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Os preços dos combustíveis sobem, e a nossa paciência desce..

Descubra tudo aquilo que a Apple sabe sobre si !

Seguinte