Inicio outros Sony apresenta o seu primeiro televisor OLED 4K, o BRAVIA OLED A1

Sony apresenta o seu primeiro televisor OLED 4K, o BRAVIA OLED A1

A Sony aproveitou a feira CES de Las Vegas para apresentar a sua mais recente aposta em televisores – a série BRAVIA OLED A1 – o primeiro televisor OLED em 4K da marca. Após o lançamento do seu primeiro televisor OLED em 2007, a Sony volta a apostar nesta tecnologia, integrando, desta vez, o 4K num televisor com um design espetacular e uma qualidade de imagem inigualável – ambas características distintivas da marca.

Além disso, a série BRAVIA OLED A1 é a primeira da Sony a unir ecrã e colunas, graças ao Conceito One Slate: este novo televisor não dispõe de colunas, o áudio sai diretamente do ecrã. Isto confere-lhe um design único e minimalista que concentra toda a atenção no ecrã, graças à sua moldura praticamente invisível e ao ecrã ultrafino que o torna possível. Em linha com este design minimalista, os cabos passam por dentro do suporte do televisor, ficando ocultos a partir do exterior. Este televisor pode ainda ser fixado numa parede.

BRAVIA OLED A1.

A série A1E BRAVIA OLED oferece cores mais ricas e intensas, bem como tons negros sem precedentes, com um contraste dinâmico, imagens nítidas e um amplo ângulo de visão. Graças a mais de 8 milhões de píxeis com iluminação própria, controlados individualmente com a máxima precisão, o televisor OLED da Sony cria um contraste extraordinário.

A série A1 também está equipada com a tecnologia exclusiva Acoustic Surface da Sony, que faz vibrar o ecrã e permite que o áudio seja emitido diretamente através do ecrã do televisor. Desta forma, o novo televisor não dispõe de colunas, o som está integrado no próprio ecrã. Isto permite criar uma união perfeita entre imagem e som – impossível de alcançar num televisor convencional – e uma grande sincronização de imagem e som, mesmo nas partes laterais. Tudo isto, aliado ao ângulo de visão OLED excecionalmente amplo, faz com que a série A1 ofereça uma experiência visual e sonora sem precedentes, a partir de qualquer posição de visualização.

A tecnologia Acoustic Surface otimiza o design inovador da série A1, eliminando as colunas convencionais, colocadas, habitualmente, à volta do televisor. O resultado é um design único, minimalista e sem base, para que nada o distraia das imagens.

Por fim, importa referir que, além de uma qualidade de imagem inigualável e de um design extraordinário, este é um televisor inteligente (Smart TV) com sistema operativo Android, para o qual é possível transferir as suas apps favoritas e utilizar as que já vêm instaladas de fábrica para aceder a vários canais, tais como Netflix, Amazon Video, Spotify, etc.

Esta nova linha de televisores está disponível em 55, 65 e 77 polegadas.Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Processador da Huawei já mete o Intel Core i9-9900K no bolso

A Huawei não é apenas uma gigante na indústria dos smartphones, os seus 'tentáculos' chegam a muitas outras indústrias, especialmente agora que a empresa...

Notícia triste para todos os fãs de La Casa de Papel! O que vem aí?

Notícia triste para todos os fãs de La Casa de Papel! O que vem aí? - Já aqui falamos várias vezes do sucesso incrível...

MIUI 12: Instale já a nova aplicação de galeria no seu smartphone!

O MIUI é sem dúvida uma das interfaces Android mais interessantes. Já a conheço há vários anos e um aspeto muito interessante é que...

TikTok… O super espião chinês? Temos novas provas!

A empresa responsável pela popular aplicação TikTok coleccionou identificação de dispositivos por mais de um ano, violando por completo as políticas do Sistema Operativo...

Stranger Things: Está preparado para o filme?

Os últimos rumores têm apostado forte e feio no facto de que a quinta temporada de Stranger Things será mesmo a última. O que...